FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Workshop: Planeamento e Controlo de Custos em Adegas

adegaA Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa está a organizar um mini-curso de Planeamento e Controlo de Custos em Adegas. Este mini-curso está integrado na pós-graduação em Enologia daquela Universidade.

::Enquadramento e estrutura do curso::

A gestão moderna de uma empresa vitivinícola exige conhecimentos básicos de planeamento e controlo de custos de modo a garantir a sua viabilidade económica. O objetivo deste curso é, através de um “estudo de caso” dar ferramentas de gestão aplicáveis a empresas vitivinícolas de pequena dimensão com vista a atingir esse objetivo. O curso incluirá sessões em sala de aula e de informática e está distribuído em quatro sessões nas quais os formandos irão desenvolver, em grupo, um modelo de gestão baseado num cenário económico pré-definido.

:: Destinatários ::

Profissionais de empresas/cooperativas/instituições do sector vitivinícola, com formação superior*, que pretendam desenvolver as suas competências profissionais através da aquisição de novos conhecimentos, práticas e contactos com outras realidades empresariais.

* Poderão ser admitidos candidatos com outra formação académica, quando o perfil profissional assim o justifique.

:: Duração ::

16 horas presenciais (4 sessões de 4 horas)

:: Calendarização ::

Sessão 1 – 11/04/2015 das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00

Sessão 2 – 18/04/2015 das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00

Nota: As sessões serão dadas em Espanhol

:: Formador ::

Ernesto Lopez-Valeiras (Universidade de Vigo)

Professor do Departamento de Economia Financeira e Contabilidade da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade de Vigo. Gestor Adjunto de Adegas Rivera (empresa de vinho da Denominação de Origem Ribeiro). Licenciado em Ciências Empresariais (especialidade Gestão Comercial) pela Universidade de Vigo, Mestre em Viticultura, Enologia e Marketing de Vinho pela Estación de Viticultura e Enoloxía de Galicia/The InternaIonal Social Science Council e Doutor em Economia pela Universidade de Vigo.

:: Propina e condições de inscrição ::

Propina*: 265,00€

Nota: caso seja atingido aluno de Licenciatura, Pós Graduação, Mestrado ou Doutoramento da Católica Porto, deverá mencionar este facto, de forma a que lhe seja aplicado o respetivo desconto (10%) no valor das propinas.

O pagamento da propina inclui o acesso à documentação do curso através de uma plataforma on-line e o direito a assistir às sessões presenciais do curso.

:: Pré-requisitos ::

Os formandos utilizarão uma plataforma pedagógica e apoio à formação baseada na Internet.

Através desta plataforma serão distribuídos materiais de apoio às aulas e estabelecida comunicação bidirecional entre professores e formandos.

Deste modo, cada participante deverá dispor de um computador com ligação à Internet dado que os materiais de apoio às aulas são disponibilizados exclusivamente via Internet.

:: Número de vagas e processo de seleção ::

O número de vagas do curso será limitado a dez formandos. As candidaturas serão apreciadas com base no perfil académico, nas classificações finais de licenciatura, na necessidade de atualização e formação profissional, na experiência profissional (descrita no CV) e na motivação dos candidatos. Poderão ainda ser realizadas entrevistas pessoais aos candidatos.

:: Candidaturas ::

As candidaturas ao curso decorrerão até dia 1 de Abril de 2015. A candidatura deverá ser instruído mediante:

  1. O preenchimento de formulário eletrónico disponível aqui;
  2. O envio de fotocópia do documento de identificação;
  3. O envio de Curriculum Vitae e carta de motivação; Após receção da candidatura on-line os serviços académicos da Católica Porto enviarão uma mensagem eletrónica a confirmara receção da mesma e a disponibilizar os dados necessários para proceder ao pagamento da taxa de candidatura e envio de documentos.

:: Coordenação do curso ::

Ernesto Lopez-Valeiras (coordenação cientifica) e Francisco Campos (coordenação executiva)

:: Local de realização e Contactos ::

Universidade Católica Portuguesa

Campus Asprela

Serviços Académicos - Estudos Avançados e Formação

Rua Arquiteto Lobão Vital – Apartado 2511

4202-401 Porto

Tel. 22 558 00 98

E-mail:s.academicos@porto.ucp.pt