FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Vitacress reforça a aposta na agricultura sustentável e biológica

Salada Ativa Bio, que junta beterraba às folhas baby, é o mais recente lançamento da marca portuguesa na gama de produtos biológicos.

vitacress

A Vitacress – empresa de capital cem por cento nacional, propriedade do Grupo RAR – continua atenta às necessidades do mercado e, como promotora de uma alimentação saudável, acaba de lançar a Salada Ativa Bio, uma proposta regenerante e revigorante cuja novidade é a beterraba.

Trata-se da mais recente adição à gama de produtos cem por cento biológicos da Vitacress, que conta ainda com o tomate cherry Piccolo, tomate pêra Angelle (lançado recentemente), agrião de água, espinafre baby, rúcula selvagem, salada ibérica e salada aromática.

A Salada Ativa Bio adiciona as folhas baby de alface verde e rúcula selvagem, produzidas pela Vitacress, e a beterraba, considerada um superalimento de acordo com as suas propriedades nutricionais. Esta mistura é fonte de vitaminas A e K – que contribuem para a normal coagulação do sangue e para o normal metabolismo do ferro – e Folatos, um nutriente que ajuda na formação normal do sangue e para a redução do cansaço e da fadiga.

A Salada Ativa Bio é, assim, uma sugestão biologicamente ativante. O novo produto já está disponível na maioria dos supermercados e hipermercados, em formato de 150 gramas.

Vitacress: proteção da natureza e biodiversidade

Depois do recente lançamento do tomate pêra biológico e do patrocínio da primeira edição do “Vitacress Bio Experience” - que decorreu na semana passada no Mercado Campo de Ourique com o objetivo de dar a conhecer a gama biológica da marca portuguesa –, este é mais um passo da Vitacress para alargar a oferta de produtos biológicos.

Estes alimentos são ricos em sabor e nutrientes, aliando as novas tecnologias às práticas de agricultura sustentável com elevado respeito pela natureza, sendo que, desde 2002, a empresa é certificada pelo protocolo GlobalGap (Good Agriculture Practices), bem como auditada e certificada pelo Global Food Standards e British Retail Consortium (BRC).

Para além de possuir sistemas rigorosos de controlo que garantem a sustentabilidade dos procedimentos, a Vitacress segue uma rigorosa política ambiental, procurando desenvolver um sistema de gestão de culturas integradas e protegendo a vida selvagem que está presente nas áreas circundantes às quintas (Odemira, Almancil e Alcochete).

A empresa não utiliza Organismos Geneticamente Modificados na sua produção, sendo que a gama bio respeita, em todos os processos, a biodiversidade e tem um menor impacto no meio ambiente.

Os produtos biológicos da Vitacress são um eixo estratégico e representam cerca de 10 por cento da produção total da empresa.