FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Smurfit Kappa vence 13 prémios WorldStar Awards pelas suas embalagens inovadoras e sustentáveis

A Smurfit Kappa, um dos maiores fabricantes integrados de embalagens à base de papel do mundo, com operações na Europa e na América, recebeu 13 galardões nos WorldStar Global Packaging Awards 2022 pelas suas soluções de embalagem inovadoras e sustentáveis. Estes prémios serão entregues no próximo mês de maio, numa cerimónia que será celebrada em Milão.

Algumas das soluções da Smurfit Kappa que receberam o máximo reconhecimento nesta edição de 2022 foram uma embalagem revolucionária para transportar peixe fresco, acondicionadores de cartão para candeeiros de teto que substituem os de metal e plástico, e o packaging para confeitaria, fácil de montar e que ocupa pouco espaço no armazém.

A empresa também se destacou na categoria de Bebidas, graças à sua inovadora embalagem sustentável TopClip, uma alternativa sustentável à película retrátil, utilizada para conjuntos de latas. Trata-se de um dos seus produtos do portfólio Better Planet Packaging que suscitou um grande interesse entre as empresas que desejam reduzir o seu impacto ambiental.  

O juri também distinguiu a experiência da Smurfit Kappa no setor do eCommerce, atribuindo outros dois galardões à sua embalagem engenhosa para gin e ao inovador ‘The BeeeerBox’, um acondicionador de uma só peça para três latas ou garrafas.

Na categoria Ponto de Venda, venceu a embalagem para vinho “Winoteka Netto”, um expositor de pé, feito de cartão canelado, que inclui sacos e cestos sustentáveis com um bonito design para que os clientes aí coloquem as suas garrafas de vinho.

Jesús Rivas, Business Development & Innovation Manager da Smurfit Kappa Espanha | Portugal | Marrocos, indica que “estamos orgulhosos por tudo o que estamos a conseguir, graças às nossas embalagens inovadoras e sustentáveis. Estes galardões representam um reconhecimento ao talento e à criatividade da nossa equipa, sempre disposta a enfrentar todos os desafios que lhe aparecem pela frente, sem nunca esquecer a proteção do nosso ambiente”.

Por sua vez, Saverio Mayer, CEO da Smurfit Kappa Europa, assegurou que “para nós, é uma honra e uma satisfação que o nosso trabalho seja reconhecido com 13 prémios neste prestigiado evento do setor. Ganhar este número de prémios demonstra o grande trabalho, talento e criatividade que temos na Smurfit Kappa e representa, também, o nosso compromisso de criar as soluções de embalagem mais inovadoras e sustentáveis para os nossos clientes, mesmo se o desafio que nos colocam for complexo”.