"Sabor do Ano" lança novos prémios para produtos sem lactose e sem glúten

O prémio "Sabor do Ano", o único certificado para a área alimentar que é atribuído pelo consumidor português que prova e aprova o produto num teste cego em laboratório, alargou o seu portfólio e abriu as inscrições a produtos Free From Lactose e Glúten.

As marcas de fabricante poderão inscrever os seus produtos na 1ªfase até ao dia 31 de agosto e as marcas da distribuição até ao dia 30 de setembro.

Em 2018 já poderá encontrar nas prateleiras produtos com sabor premiado pelo consumidor e em simultâneo produtos que são livres de Lactose e Glúten.

Apenas os consumidores que consomem este tipo de produtos poderão testar o produto numa prova cega promovida pelo laboratório Controlvet Fullsense ALS e premiar o produto pela qualidade e sabor distinto.

«Estamos atentos às novas tendências de consumo saudável, sabemos que o mercado continua a crescer com novas oportunidades de negócio e isso inspira-nos a criar novas sub-marcas como Sabor do Ano sem Lactose e Sabor do Ano sem Glúten que ajudarão o consumidor a escolher um produto com qualidade e sabor que respeite as suas intolerâncias alimentares ou preocupações com um estilo de vida saudávell», diz Márcia Vicente, Country Manager da Global Quality Ibéria que representa a marca Sabor do Ano e também Top Beleza, na área da cosmética.

O selo Sabor do Ano 2017, o único certificado atribuído pelos consumidores portugueses que provam e aprovam os produtos, foi entregue a 159 produtos alimentares que se distinguiram pelo sabor, textura, odor e aspecto visual.

De acordo com o estudo revelado pela Full5en5s ALS efectuado a 500 consumidores em 2015, 77% dos consumidores portugueses considera o selo Sabor do Ano um símbolo de qualidade e os produtos que o exibem são superiores face aos restantes da mesma categoria.

O Sabor do Ano estabeleceu-se como a única certificação de qualidade baseada no sabor desde há 20 anos em França, assim como em Portugal, Espanha, Bélgica, Itália, Tunísia e México.