FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Quando a solução não está num catálogo

Por: Hugo Gonçalves | Sojet, Lda.

sojet

Conjugar os agentes químicos, térmicos, mecânicos e o tempo, a fim de conseguir uma limpeza eficaz, é um desafio transversal a qualquer empresa onde se transformem alimentos e/ou bebidas.

Sendo evidente que os quatro elementos referidos anteriormente e que constituem o Círculo de Sinner (modelo que serve de base aos mais variados processos de higienização), podem ser conjugados com sucesso de diversas formas, é também evidente que a indústria agroalimentar nacional, alavancada pela crescente exigência dos diversos intervenientes em toda a fileira, tem sido forçada a viver de soluções standard.

Estas soluções, habitualmente pensadas para outros países, nem sempre encaixam perfeitamente nas necessidades concretas das nossas empresas, colmatando apenas em parte as dificuldades sentidas pelos profissionais do setor.

Com o propósito de responder aos diversos problemas que os responsáveis dos departamentos de qualidade e manutenção nos têm transmitido ao longo dos últimos anos de norte a sul do país, a Sojet concebeu uma gama de equipamentos made in Portugal, preparada para fazer face aos mais exigentes padrões de excelência, visando atingir os melhores resultados de higiene desde a recepção até à expedição da mercadoria, de forma sustentável e com a grande simplicidade de processos.

Uma vez que cada projecto é analisado individualmente pelo departamento de engenharia, a solução é garantidamente desenhada tendo em conta as características da área a higienizar, do tipo de produção em questão, da dimensão e da especificidade das operações.

Posteriormente a solução é discutida com o cliente e implementada com a presença da equipa técnica que acompanha todo o processo desde a fase de desenvolvimento, garantindo assim o sucesso da operação.

Em resultado desta aprendizagem, foi desenvolvida segundo padrões de excelência e em colaboração com os elementos que diariamente estão encarregues de assegurar a limpeza e desinfecção das instalações, equipamentos e viaturas do setor, a linha CVS-NG.

(continua)

Nota: Artigo publicado na edição impressa da TecnoAlimentar 12, no âmbito do dossier Indústria de IV Gama.

Para aceder à versão integral, solicite a nossa edição impressa aqui

Contacte-nos através dos seguintes endereços:

Telefone 225899620

E-mail: marketing@agropress.pt