FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Indústria de IV Gama é o tema central da TecnoAlimentar 12

Nesta edição n.º 12 da TecnoAlimentar damos destaque aos Produtos de IV Gama na indústria alimentar.

tecnoalimentar

Texto: Ana Clara

São definidos nesta categoria legumes e frutas prontos a serem consumidos e que, após processos de corte, lavagem, secagem, embalagem e de uma conservação em cadeia de frio, conseguem proporcionar uma alimentação de qualidade e atingir um grupo de consumidores que dispõem de menos tempo para se dedicar à cozinha e à preparação das refeições.

A IV Gama, que surgiu nos anos 70 do século XX, nos EUA, havia de chegar à Europa na década seguinte, sendo que conseguiu ainda abrir novas perspetivas aos agricultores e distribuidores.

Hoje éuma indústria que ganha solidez nos mercados. Saiba porquê nesta edição e num dossier dedicado ao tema.

Cargas térmicas em móveis frigoríficos, o potencial da quitosana como conservante do vinagre, a avaliação da qualidade sensorial dos alimentos, Listeria e Listeria monocytogenes em alimentos são alguns dos artigos que pode ler nesta edição.

Conte ainda com uma entrevista a Sílvia Barros, Coordenadora Food Service e Tânia Mendes, Responsável Comercial Food Service & Business Assurance, da Intertek, que explicam o posicionamento da marca e as áreas em que atua no mercado.

Recorde-se que a Intertek foi fundada por Caleb Brett, em 1885. Com mais de 130 anos de história, «somos pioneiros na garantia da qualidade no mundo da Indústria», vincam as responsáveis.

Fique ainda a par das "alergias alimentares vs. intolerâncias alimentares" num artigo da autoria da nutricionista Ana Rita Peixoto e conheça ainda as novas regras nos leites ao nível da rotulagem de origem.

Estes e outros temas para ler na próxima edição n.º 12 da TecnoAlimentar.

Para efetuar a assinatura da revista TecnoAlimentar, clique aqui.

Veja as últimas edições da TecnoAlimentar aqui.

ta 12