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Revista TecnoAlimentar

Programa de Hosted Buyers da Lisbon Food Affair conta com mais de 30 países emissores internacionais

A Internacionalização é um dos eixos estratégicos da Lisbon Food Affair, que irá decorrer de 4 a 6 de fevereiro, na FIL – Feira Internacional de Lisboa.

Este eixo é materializado na Lisbon Food Affair através do programa de Hosted Buyers e de compradores internacionais, essencial para as empresas que pretendam entrar em novas geografias e mercados. Neste momento já são mais de 30 os mercados emissores internacionais inscritos para esta edição de fevereiro de 2024, com compradores de países como: Alemanha, Angola, Arábia Saudita, Argentina, Bahrain, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Chipre, Colômbia, Espanha, Emirados Árabes Unidos, Equador, França, Grécia, Hong Kong, India, Irlanda, Itália, Lituânia, Marrocos, México, Omã, Países Baixos, Polónia, Reino Unido, Roménia, Tunísia, Turquia, USA, Uruguai.

Este posicionamento vai ao encontro das orientações estratégicas definidas para todo o sector e para a economia portuguesa. A Lisbon Food Affair tem como objectivo posicionar-se como a plataforma de negócios entre os 4 continentes, razão pela qual mantem como prioritário a organização do programa de compradores internacionais e aposta na sua privilegiada condição como marketplace natural para o comércio alimentar com os países de influência portuguesa – Brasil, Angola, Cabo Verde, Moçambique – totalizando mais de 300 milhões de potenciais consumidores.

Lisbon Food Affair, evento promovido pela Fundação AIP, decorrerá de 4 a 6 de fevereiro, na FIL.