FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

NESCAFÉ® lança a primeira embalagem Refill da gama

NESCAFÉ®, marca líder mundial de café, anuncia o lançamento dos novos formatos de refill de NESCAFÉ Clássico e NESCAFÉ Gold. Com uma embalagem de café solúvel mais sustentável, estes novos formatos surgem com o intuito de reabastecer os frascos de vidro já existentes da marca, dando-lhes uma segunda vida. Esta novidade vem dar seguimento à estratégia de sustentabilidade de NESCAFÉ, em criar soluções cada vez mais responsáveis para o planeta.

A embalagem refill é um pacote mais leve, pronto a reciclar e mais económico, composto por 150g de café solúvel e com menos 97% de peso de material de embalagem, comparativamente com o frasco de vidro. Esta solução  economiza quase 60% de plástico quando comparado apenas com a tampa do frasco de vidro de NESCAFÉ Gold; e menos 37% de plástico face à tampa do frasco de vidro NESCAFÉ Clássico (por grama de café).

“Estes novos formatos de refill de NESCAFÉ Clássico e NESCAFÉ Gold  são uma solução inovadora que fazem parte do nosso compromisso com a sustentabilidade. Esta é mais uma medida de NESCAFÉ, que tem vindo a trabalhar para tornar o seu portefólio de embalagens mais sustentável, sendo agora inteiramente composto por embalagens 100% recicláveis. Ao escolher estes novos formatos para voltarem a encher os seus frascos, dando-lhes uma segunda vida, os nossos consumidores estão a ajudar a reduzir o impacto ambiental e a contribuir para um consumo mais responsável. Acreditamos que as pequenas atitudes podem fazer a diferença e estamos a trabalhar para que, no futuro, possamos continuar a desfrutar do NESCAFÉ puro e autêntico a que estamos habituados hoje em dia”, afirma Carmo Grangeio, Brand Manager de NESCAFÉ.

A nova embalagem refill, apresenta um formato selável, para que o café solúvel preserve todo o seu sabor e aroma dentro da embalagem, e mantém a receita que o consumidor encontra nos atuais frascos de vidro de NESCAFÉ Clássico e NESCAFÉ Gold, respetivamente.

Com este novo formato de refill, NESCAFÉ espera incentivar os consumidores a adotarem práticas mais sustentáveis no seu dia-a-dia. Além de ser uma opção mais económica para o consumidor, este novo formato ajuda a contribuir para um consumo mais consciente e responsável. Depois de consumida, a embalagem deve ser colocada no ecoponto amarelo.

Carmo Grangeio afirma ainda: “Utilizamos apenas café 100% proveniente de origem responsável e pretendemos mostrar aos consumidores os princípios sustentáveis por detrás de cada chávena de NESCAFÉ, desde a plantação, cultivo e colheita até à forma como é produzido, embalado e entregue até chegar ao consumidor final. No fundo, queremos mostrar ao consumidor que há mais em cada chávena”. 

Os dois novos formatos refill de 150g de NESCAFÉ Clássico e NESCAFÉ Gold já estão disponíveis em pontos de venda selecionados em todo o país.