FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Marcas próprias da Sonae MC querem crescer em Espanha

  • 02 novembro 2015, segunda-feira
  • mercados

A Sonae MC, retalho alimentar do grupo liderado por Paulo Azevedo e Ângelo Paupério, detentora dos hipermercados Continente, aderiu à central de compras espanhola grupo IFA e tem como objetivo implementar o crescimento de marcas próprias no mercado espanhol.

Esta associação, adianta a Sonae, “será uma avenida importante para a valorização do portfólio de marcas próprias da Sonae MC, na medida em que permitirá explorar oportunidades muito interessantes de internacionalização do mercado espanhol”. As marcas próprias da Sonae MC que poderão beneficiar da expansão para Espanha são, por exemplo, a marca Continente e Continente Gourmet, os vinhos Contemporal ou os têxteis Kasa.

Esta parceria acontece meses depois da Sonae ter entrado no capital do supermercado ‘online’ Ulabox, também em Espanha. A retalhista terá investido três milhões de euros na ‘startup’ ligada à área de comércio pela Internet.
O grupo IFA é uma central de compras espanhola, fundada em 1967, que reúne mais de 30 associados líderes nas respectivas regiões onde operam. No final de 2014, os operadores associados ao grupo IFA respondiam por um conjunto de mais de seis mil postos de venda, responsáveis por um volume de negócios superior a 10 mil milhões de euros, e liderando a distribuição alimentar em termos de área de venda.

A Sonae garante ainda que o acordo “possibilitará o acesso dos atuais fornecedores da Sonae MC a uma nova plataforma de potenciais oportunidades de negócio, numa base de clientes mais alargada em ambas as geografias”. O acordo entra em vigor a 1 de janeiro do próximo ano.

Fonte: Diário Económico/ANIL..