FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

i9agri: Castelo Branco recebeu a I Feira de Inovação Agroalimentar

Mais de 50 expositores, uma dezena de importadores, cerca de 140 reuniões B2B e mais de 1000 visitantes é o balanço da i9agri, a I Feira de Inovação Agroalimentar de Portugal, que se realizou em Castelo Branco, entre 4 e 6 de maio, nos pavilhões do centro de Exposições e Eventos da Associação Empresarial da Beira Baixa - AEBB.

«A forte adesão das empresas para participaram nesta Feira, que colocou Castelo Branco no epicentro da rota da Inovação, demonstrou o interesse de produtores, empresários, empreendedores, investigadores, instituições e importadores, pela crescente necessidade e vontade de promover o encontro entre a oferta e a procura no Agroalimentar, um setor que está em crescente crescimento e implantação na região centro, e no concelho de Castelo Branco.», salineta a organização, em comunicado.

Sublinham que «foi possível às empresas apresentarem os seus produtos, novidades e acima de tudo soluções inovadoras ao mercado nacional, internacional e ao cada vez mais exigente consumidor final».

Cláudia Domingues Soares, Diretora Executiva da Inovcluster, «o setor agroalimentar tem ordem para inovar. Passámos uma fase em que a qualidade era o ponto principal, atualmente a inovação ocupa uma posição de destaque e de incremento de valor dos produtos agro-alimentares».

Já o Presidente da Câmara de Castelo Branco destaca «o sucesso deste evento que reforça a aposta certeira deste município no apoio ao setor agroalimentar».

Para Luís Correia, foram agora «criadas um conjunto de infraestruturas de apoio, dinamizadas por equipas de excelência, e envolvendo as empresas do setor, por isso mesmo, estão reunidos os ingredientes para fazer da inovação no setor, um caso de sucesso para a região e para todo o país».

Luis Correia, principal dinamizador e impulsionador da i9agri, deixa uma certeza, «orgulho-me do posicionamento que conseguimos alcançar com esta iniciativa. Decerto que se seguirão outras edições da i9agri».