Hispack 2018 apresentada em Lisboa
Texto e Foto: Ana Clara
Decorreu esta segunda-feira, 9 de abril, a apresentação da Hispack 2018, feira dedicada às embalagens e logística no setor alimentar e bebidas.
O certamente irá decorrer em Barcelona entre 8 e 11 de maio e marcam presença nove empresas portuguesas.
João Águas, diretor da Feira – delegação portuguesa, salientou, na apresentação pública, que são oito os setores que irão estar em, destaque na Hispack: alimentação e bebidas, química, cosmética e perfumaria, drogaria, fármacos, bens industriais e o resto de setores non-Food.
O certame irá igualmente abordar os grandes desafios do packaging: a sustentabilidade, a digitalização e automação, a experiência de uso e o packaging logístico.
«A Hispack propõe-se a liderar a transformação da indústria que evolui em conjunto com as mudanças da sociedade. Com uma oferta que cobre todo o ciclo de vida do packaging, desde a matéria prima até à sua reciclagem, a feira oferece soluções globais». «O objetivo é que os profissionais do packaging possam obter uma visão completa do setor, e por sua vez, impulsionar a inovação para dar forma ao futuro do packaging».
Em destaque vão estar os seguintes setores em exposição em Barcelona:
- Matérias-primas, materiais para enchimento e embalagem
- Maquinaria para o processo de fabricação de produtos a encher
- Maquinaria e acessórios de enchimento e embalagem
- Maquinaria e acessórios de engarrafamento
- Maquinaria para etiquetagem, codificação e marcação
- Logística: intralogística, manipulação e armazenagem
- Automação e digitalização
- Recuperação, tratamento e reciclagem
- Empresas de consultoria, engenharia e serviços
- Revista técnicas e publicações
- Associações e organismos oficiais
João Águas lembrou ainda das inúmeras actividades e espaços que o público e profissionais podem encontrar na Fira Barcelona:
- Pack Experience: um programa dinâmico de eventos e actividades orientadas para promover o networking de forma permanente;
- LiderPack: um prémio de prestígio que reconhece o esforço de inovação no setor;
- PackLab: um novo espaço de inovação onde se procura resolver os grandes desafios que enfrenta o setor.
Ao todo, estão confirmados para esta edição quase 700 expositores, 1226 empresas representadas, mais de 200 apresentações, cerca de 38 mil visitantes (+8% em relação à edição anterior).
Paralelamente decorre ainda a Foodtech – feira internacional de maquinaria, tecnologia e ingredientes para a indústria alimentar. Esta feira mostrará todo o ciclo de vida do produto alimentar: desde o ingrediente até à embalagem final.