FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Hinojosa apresenta soluções de embalagens sustentáveis na Seafood 2022

Após dois anos de adiamento devido à pandemia de COVID-19, em 2022, Barcelona finalmente acolherá a feira Seafood Expo Global, e o Hinojosa Packaging Group estará presente no stand 3HH301 com uma aposta em soluções sustentáveis para o setor pesqueiro. Num contexto em que cada vez mais consumidores e produtores se preocupam com a sustentabilidade das embalagens, o grupo acompanha as necessidades dos seus clientes através da especialização, inovação e sustentabilidade, alavancas de crescimento da companhia.

No evento internacional, que acontecerá na Fira de Barcelona de 26 a 28 de abril, os visitantes poderão conhecer o extenso portefólio que a Hinojosa possui para toda a cadeia de transporte da indústria aquícola. O design inovador permite que o processo de congelamento do produto seja mais curto, ajudando a melhorar a qualidade final e a prolongar a sua vida útil, evitando o desperdício alimentar. A utilização de materiais recicláveis também confere um maior valor sustentável para o negócio dos clientes da Hinojosa, fazendo com que obtenham a máxima satisfação com os seus produtos.

Durante o evento, a equipa de assessores da empresa apresentará embalagens primárias sustentáveis de formatos especiais para a indústria de conservas, incluindo caixas para camarão congelado, entre muitas outras opções.

Nesta edição, o stand do grupo vai destacar uma área exclusiva dedicada a toda a família 360 Green Packaging, que representa atualmente uma das apostas mais sustentáveis do mercado em embalagens primárias e é particularmente popular na indústria da pesca. Entre eles, a Halopack® by Hinojosa é uma opção para os produtos frescos. É fabricada em cartão e coberta com um filme fino que elimina até 75% os plásticos de uso único. Estas vantagens significam que muitas empresas europeias de alimentação e retalho apostaram neste sistema.

A companhia também apresentará as soluções Sumbox e Freshbox, alternativas sustentáveis ao porex da Hinojosa para produtos do mar. 100% recicláveis e descartáveis no contentor azul, ambos os sistemas são estanques, impermeáveis e estão aptos para o transporte de gelo e de congelados. Também são fornecidos planos, ou seja, ocupam muito menos espaço do que outros materiais que também são menos ecológicos. 

A maior edição da Seafood até agora

Conforme noticiado pela organização do evento, a edição de 2022 da Seafood será a maior que se realizou até à data: as previsões apontam para mais de 29.000 visitantes de até 150 países. Mais de 2.000 empresas expositoras estarão localizadas na área de 41.000 m2.

Estes três dias servirão de ponto de encontro para analisar os temas mais relevantes que afetam o setor de produtos do mar, como por exemplo: a evolução dos mercados da pesca e aquicultura, a sustentabilidade, o impacto da COVID19 ou as iniciativas que se estão a desenvolver na luta contra as alterações climáticas.

O programa contará com mais de 65 especialistas internacionais de renome, que detalharão dados económicos, tendências estruturais, o estado da recuperação internacional ou os principais desafios enfrentados pela cadeia de abastecimento global.