FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

DS Smith apresenta na Hispack 2022 todas as suas inovações em packaging sustentável

A DS Smith, empresa líder em packaging sustentável, participará da Hispack 2022, a feira do packaging, processos e logística, que terá lugar em Barcelona, de 24 a 27 de maio, onde apresentará as suas últimas inovações e soluções sustentáveis.

A DS Smith terá um papel especial na Hispack 2022, após quatro anos desde a última edição e após a pausa nos eventos e feiras provocada pela pandemia. A empresa líder em packaging sustentável ​​regressa assim à principal feira do setor na Ibéria com o objetivo de reencontrar-se com os principais agentes, partilhar ideias e gerar sinergias numa altura em que o crescimento exponencial do e-commerce tornou o packaging um elemento muito presente no dia a dia dos consumidores.

Desde a última edição da Hispack, a DS Smith desenvolveu projetos inovadores como as Métricas de Design Circular, uma ferramenta inovadora que permite visualizar e comparar o desempenho de um design de packaging através de um total de oito indicadores – como a reciclabilidade, conteúdo reciclado ou otimização da cadeia de fornecimento –, proporcionando uma visão clara da circularidade e ajudando a identificar áreas com potencial de melhoria.

Esta ferramenta está também alinhada com o propósito da empresa de "Redefinir o Packaging para um mundo em constante mudança", que impulsionou a sua estratégia de sustentabilidade "Now and Next". Esta estratégia está focada em fechar o ciclo através de um melhor desenvolvimento, proteger os recursos naturais tirando o máximo proveito de cada fibra, reduzir os resíduos e a poluição através de soluções circulares e capacitar as pessoas para liderar a transição para uma economia circular, com objetivos ambiciosos, como reduzir as emissões dos gases com efeito estufa em 46% até 2030 e atingir as zero emissões líquidas até 2050.

Ignacio Montfort, managing director da DS Smith Ibéria, referiu: “Na DS Smith, estamos muito satisfeitos por regressar à Hispack. A feira destaca a relevância de um setor imprescindível que desempenha um papel essencial na cadeia de fornecimento e que, além disso, tem um peso específico inegável na contribuição para as estratégias de sustentabilidade de muitos setores”.

“Além disso, a Hispack dá-nos a oportunidade de criar um espaço de diálogo e colaboração onde podemos aprofundar as necessidades dos nossos clientes, fornecedores e parceiros. Será, sem dúvida, o fórum ideal para conhecer as tendências do mercado e também poder apresentar as novidades que nos ajudarão a levar o setor do packaging mais além”, acrescentou.

DS Smith na Hispack 2022

Alguns dos principais porta-vozes da DS Smith na Ibéria estarão presentes em diferentes conferências e mesas redondas que terão lugar na Hispack 2022:

Workshop Packaging Sustentável, organizado pela DS Smith, no qual serão apresentadas de forma interativa diferentes soluções de packaging em cartão para e-commerce – 25 de maio, 10h30, stand DS Smith (Pavilhão 2).

Mesa redonda “Embalagens sustentáveis ​​e conectadas como vetor de competitividade no setor automóvel”, organizado pela Revista Automotor, no qual serão destacados o papel e a evolução do packaging sustentável ​​no setor automóvel – 25 de maio, 15h30, Salão Hispack.

Mesa redonda “Horizonte 20-30”, organizada pelo Packaging Cluster, no qual a DS Smith, juntamente com vários agentes chave do setor vão partilhar a sua visão sobre o setor nos próximos anos no contexto da transição para a sustentabilidade – 26 de maio, 16h00, Salão Hispack.

Workshop Economia Circular, organizado pela Hispack. Nesta sessão interativa, a DS Smith apresentará com exemplos práticos os diferentes ângulos da sustentabilidade e como as decisões na fase de desenvolvimento podem influenciar a circularidade dos produtos – 24 de maio, 15h00, Salão Hispack.