FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Danone aposta no segmento dos iogurtes biológicos

  • 15 fevereiro 2016, segunda-feira
  • mercados

A Danone entrou na categoria dos iogurtes biológicos, no mercado espanhol. Apesar de ser um segmento com pouca penetração em Espanha, tem vindo a obter bons níveis de crescimento nos últimos anos, contrastantes com a tendência global de queda do mercado de iogurtes a que se assiste no país vizinho desde 2013.

Segundo a Alimarket, com esta nova proposta, a Danone passa a concorrer diretamente com especialistas como a Vraí, do grupo Triballat, El Cantero de Letur, PurNatur ou Casa Grande de Xanceda. A estreia da Danone neste segmento acontece com a marca Las 2 Vacas, que até agora apenas era comercializada em França, onde também é fabricada.
De acordo com a Danone, a política comercial será distinta por se tratar de um segmento particular, distribuindo-se, numa primeira fase, em hipermercados a nível nacional. Nos supermercados, estes iogurtes apenas estarão presentes onde os alimentos biológicos tenham um peso considerável, nomeadamente em Madrid, na Catalunha, no País Basco e nas Baleares, comunidades onde também poderão ser comercializados em lojas da especialidade.

A gama é composta por quatro variedades, em packs de quatro unidades, com um preço recomendado a partir de 1,99 euros.
A marca Las 2 Vacas é propriedade da Danone desde 2006, quando o grupo de lacticínios a comprou a Stonyfield, que desde 1983 comercializava iogurtes ecológicos no mercado norte-americano e era líder do segmento orgânico.

FONTE: Revista Grande Consumo (via ANIL)