FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Curso Online: Formação Superior em Legislação Alimentar

A AINIA, Centro Tecnológico da Indústria Alimentar espanhol, está a lecionar o curso online “Formação Superior em Legislação Alimentar”, que pertende dar aos formandos o conhecimento dos requisitos legais dos diferentes setores agroalimentares exigidos pela legislação vigente. A Legislação Alimentar caracteriza-se pela constante evolução, a diversidade na concorrência, índole técnica e a sua complexidade técnico-jurídica, justificando a necessidade de formação especializada para os futuros profissionais do setor.

O objetivo geral do curso é o conhecimento do marco normativo aplicável ao setor agroalimentar, permitindo que os alunos conheçam as disposições reguladoras e a sua incidência na atividade agroalimentar.

Objetivos:

– Análise e interpretação das normas e disposições legais que se devem aplicar na atividade agroalimentar.

– Tomada de decisões na atividade empresarial, partindo do conhecimento e aplicação do direito agroalimentar, definindo obrigações, direitos e responsabilidades legais que afetam a empresa agroalimentar.

– Conhecimento do marco legislativo aplicável, assim como o manuseamento e aplicação das normas.

– Identificação dos requisitos legais básicos dos produtos alimentares no ordenamento jurídico nacional.

Este curso é dirigido a estudantes, profissionais do setor agroalimentar a afins, pessoal técnico de Organismos Públicos e técnicos pertencentes a associações de consumidores.Trata-se de um curso online estruturado em 3 blocos e num total de 10 módulos. O curso será lecionado na lingua espanhola.

Mais informações aqui.