Covilhã recebe 4ª palestra técnica do projeto Promoção e Valorização de Azeites de Montanha

À semelhança dos eventos anteriores, ocorridos em Vila Nova de Tazem, Pinhel e Figueira de Castelo Rodrigo, irá decorrer a 4ª Palestra Técnica do projeto "Promoção e Valorização de Azeites de Montanha".

azeite

Evento tem lugar a 6 de fevereiro, no Auditório Municipal da Covilhã, entre as 14h00 e as 18h00.

Esta palestra tem como objetivo divulgar, junto da comunidade académica, institucional e empresarial, o projeto "Promoção e Valorização de Azeites de Montanha", promovido pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco juntamente com o Instituto Politécnico da Guarda, o Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior e a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, abrangendo os temas de Olivicultura, Azeite, e Promoção e Imagem.

Pretende, também, dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido nos últimos meses em toda a região da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, contando com a presença de especialistas nacionais como oradores, conforme programa anexo.

No final da sessão técnica haverá uma Prova Orientada de Azeites & Introdução à Harmonização do Azeite com a Comida, com Nuno Rodrigues (IPB) e o Chef Rui Cerveira, da Casa da Esquila.

De carácter técnico, mas dirigida e acessível ao público em geral, esta palestra é de inscrição gratuita, mas obrigatória, até dia 4 de fevereiro, através do seguinte endereço:
https://goo.gl/forms/8tT5nvJo5nH1BWSU2