FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Concursos nacionais no CNEMA

O CNEMA - Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém, volta a colocar em destaque os produtos portugueses ao promover várias iniciativas como os Concursos Nacionais de Sal e Condimentos (16 fevereiro), Carnes (16 fevereiro), Ervas Aromáticas (17 fevereiro), Conservas de Pescado (17 fevereiro), Licores Conventuais e Tradicionais (23 fevereiro), Chocolates Tradicionais (24 fevereiro) e Produtos de Confeitaria (24 fevereiro).

Estas iniciativas, que o CNEMA realiza em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal, têm como objetivo estimular a produção de qualidade, dar a conhecer os melhores produtos nas diferentes regiões do país, incentivar o seu consumo, promover o encontro de produtores, empresas, técnicos e apreciadores.

Com a realização destas atividades o Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas pretende premiar, promover, valorizar e divulgar a qualidade, especificidade e a diversidade dos produtos portugueses.

A inscrição dos interessados será feita por via electrónica através de uma plataforma criada para o efeito. Todas as informações estão disponíveis em www.cnema.pt.

Estes Concursos enquadram-se no âmbito de um conjunto de iniciativas promovidas pelo CNEMA, onde se incluem também os Concursos Nacionais de Produtos Tradicionais Portugueses: Aguardentes não vínicas, Alheiras, Azeitonas e Aperitivos, Bolo Rei, Doçaria Conventual, Doçaria popular, Doces de Fruta, Enchidos, Ensacados e Presuntos, Folares e Bôlas, Frutos Secos e Secados, Licores Conventuais e Tradicionais, Queijos, Sidras Tradicionais e Cervejas Artesanais, Gelados, Sumos e Concentrados de Fruta, Vinagres de Vinho e de outros Vinagres Tradicionais Portugueses, bem como os Concursos Nacionais de Mel e de Azeite Virgem Extra e o Salão Prazer de Provar integrados na 54ª Feira Nacional de Agricultura / 64ª Feira do Ribatejo.