FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

APP Phenix está a oferecer um mês de cabazes gratuitos até ao final do mês

A partir de hoje e até dia 30 de janeiro, ao salvarem refeições através da aplicação anti-desperdício da Phenix, os utilizadores habilitam-se a ganhar um mês de cabazes gratuitos. Durante este período, cada cabaz resgatado representa uma participação no passatempo, cujo vencedor será divulgado no dia 31.

Para participar neste sorteio, basta aceder à app da Phenix e comprar um ou mais cabazes através da mesma, sem ser necessária qualquer inscrição. Além de se habilitarem a ganhar um mês de cabazes gratuitos, os utilizadores receberão ainda um código de desconto aplicável em duas compras, válido para utilização no período em que decorre o passatempo.

A app da Phenix tem como objetivo reduzir o desperdício, conectando os comerciantes à comunidade. A aplicação permite adquirir cabazes de alimentos excedentes, com descontos na ordem dos 60% a 70% sobre o seu valor original. Os utilizadores apenas precisam de aceder à aplicação, selecionar o estabelecimento e o cabaz que pretendem levar para casa, e dirigir-se ao local para efetuar o levantamento. A oferta inclui produtos de restaurantes, mercearias, padarias e pastelarias, entre outros.

Presente em Portugal desde 2016, a Phenix já permitiu evitar o desperdício de mais de 19 milhões e meio de refeições.

Sobre a Phenix Portugal

A operar em Portugal desde 2016 como parte da expansão internacional da Phenix, somos responsáveis por evitar o desperdício de mais de 19,5 milhões de refeições e mais de 1 600 toneladas de produtos não alimentares, evitando assim que fossem emitidas mais de 22 milhões de toneladas de CO2 para a atmosfera, só em Portugal. Colaborando de perto com o Continente, Ludite, entre outros parceiros, ajudamos na redução do desperdício, encaminhando os seus excedentes para a nossa rede de mais de 900 instituições parceiras. Com escritórios em Lisboa e no Porto (Vila Nova de Gaia), contamos com uma equipa em expansão fortemente empenhada em reduzir o desperdício em Portugal. Em outubro de 2019, lançámos a nossa aplicação anti desperdício, a Phenix App, focada no comércio local e no público em geral, que conta já com mais de 200 000 utilizadores e mais de 1 200 estabelecimentos aderentes, em Lisboa, Porto, Braga e Aveiro.