FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Vinhos do Tejo promovem formação vínica a 13 de outubro em Alpiarça

Os Vinhos do Tejo vão dar o mote a mais uma iniciativa enopedagógica promovida pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo).

Falamos de um Curso de Vinhos, do Nível I, a ter lugar já este sábado, dia 13 de outubro de 2018, na Casa dos Patudos - Museu de Alpiarça, na vila ribatejana com o mesmo nome.

Este ‘Curso de Vinhos (do Tejo) - Nível I’ tem duas valências: ensinar como se faz uma prova vínica, por um lado, e dar a conhecer os néctares de produtores da região, por outro.

A formação vai ser ministrada pelo experiente e reconhecido formador Mário Louro, distinguido, em março deste ano, na categoria ‘Prémio Carreira’, por ocasião do ‘IX Concurso Vinhos do Tejo’.

Uma formação que se estende da “sala de provas” à mesa, com almoço no Cavalo do Sorraia (restaurante integrado na Reserva Natural do Cavalo de Sorraia), e ao lazer, com visita à Casa dos Patudos - Museu de Alpiarça, dois espaços que fazem parte do legado filantrópico de uma ilustre figura de Alpiarça: José Mascarenhas Relvas.