FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Sunions®: as primeiras cebolas que não fazem chorar

A filial de sementes de hortaliças da BASF, que atua no mercado sob o nome comercial Nunhems, esteve presente na Fruit Attraction (9C12) nos dias 4 e 6 de outubro. Sob o lema "Juntos, somos a revolução", a empresa apresenta-se em Madrid como o parceiro essencial para toda a cadeia de valor, com capacidade para criar novos conceitos, segmentos de mercado e variedades à medida de cada estação.

“A Vegetal Seeds é um parceiro global confiável”, disse Francisco Solera, Country Sales Manager, acrescentando: “Desenvolvemos as melhores soluções vegetais para os consumidores em conjunto com produtores, comerciantes e retalhistas”. E tudo com um único objetivo em mente: “Liderar a mudança”.

A empresa já conseguiu isso com o lançamento no mercado de sua linha de melão Galia Galkia®, que garante ao consumidor o melhor sabor possível graças ao seu claro indicador de maturação. Galkia® é uma marca de consumo dos parceiros, e a empresa também liderou a mudança com seu conceito de dupla utilização para melancias com Bazman F1 e Harmonium F1, duas variedades que podem ser comercializadas in natura com processamento mínimo. Mas não parou por aí.

A Vegetable Seeds lidera agora uma nova revolução de mercado com Sunions®, a primeira cebola que não faz chorar, mas isso não é tudo. “Sunions® é muito mais”, diz Francisco de la Cruz, Gerente de Contas de Sementes de Legumes, acrescentando: “É a cebola mais doce do mercado, é quase perversamente doce”. E isso foi demonstrado em testes de laboratório e sessões de degustação às cegas. Sunions® não tem sabor residual ou efeito de "repetição" depois de comer; por isso mesmo, De la Cruz reitera que: “É como uma fruta, então você é livre para falar, cantar e até beijar sem medo”.

Disponível de dezembro a abril, Sunions® também destaca-se pela sua textura crocante e enorme versatilidade na cozinha. “Graças ao seu verdadeiro sabor, é ideal em saladas, refogados ou como base para todos os tipos de receitas”, explica Crisanto Ampuero, Gerente de Sementes Vegetais de Consumidores e Clientes da BASF.

Com a Sunions®, “estamos a dar aos supermercados a chance de exibir uma cebola única nas suas gôndolas, ajudando-os a diferenciar-se e fidelizar clientes”, observa Ampuero, que destaca o papel da BASF na criação de novos segmentos de mercado e, consequentemente, novas oportunidades para comer frutas e legumes.