FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

STEF e QSL associam-se para acompanhar o crescimento do seu cliente Burger King em Portugal

A STEF e a QSL tiraram conclusões positivas dos seus primeiros seis meses de colaboração em Portugal para o seu cliente comum Burger King.

Após uma consulta realizada junto do mercado, a STEF e a QSL criaram uma empresa conjunta para gerir a logística de 177 restaurantes Burger King, em Portugal, pertencentes à Restaurant Brands Iberia, uma franchisada da cadeia de restauração rápida na Península Ibérica.

As duas parceiras, que já operam em conjunto para a Burger King em França e Itália, juntaram mais uma vez os seus conhecimentos para acompanhar o desenvolvimento da marca em Portugal. O resultado: um arranque bem-sucedido do projeto graças a equipas empenhadas e eficientes.

A QSL proporciona toda a sua experiência à atividade de 4PL que opera para a Burger King em grande parte da Europa, desde o fornecimento de produtos alimentares, de higiene e de embalagem até à faturação dos restaurantes.

A STEF apoia-se na sua forte presença em Portugal para gerir a atividade de 3PL, logística e distribuição. No centro das suas operações está um armazém de três temperaturas (congelado, fresco e ambiente) de 20 000 m² em Lisboa-Póvoa que garante o armazenamento, a preparação das encomendas e o carregamento para o transporte. Serve a área de Lisboa e a expedição para as seis unidades de transporte da STEF no país, cobrindo todo o território continental, bem como a Madeira e os Açores.

A STEF e a QSL orgulham-se da confiança renovada da Burger King no seu modelo de acompanhamento personalizado e estão encantadas por consolidar a colaboração que desenvolveram ao longo dos últimos dez anos em torno dos desafios enfrentados por esta famosa cadeia de restauração rápida.

Alexandre de Suzzoni, diretor da unidade de negócios de restauração fora de casa da STEF, acrescenta: "Com este contrato, reforçamos a implementação das atividades de restauração fora de casa do Grupo na Europa. Temos agora um cliente internacional em Portugal. Trata-se de uma etapa muito importante para todas as equipas que estão totalmente mobilizadas para prestar à Burger King serviços que fazem toda a diferença."

Florian Entrich, Diretor-geral da QSL, acrescenta: "No âmbito da expansão da nossa rede europeia, estamos orgulhosos do sucesso do desenvolvimento e da cooperação com a STEF. Ao unirmos forças com a STEF em Portugal, podemos agora, enquanto QSL, propor soluções integradas de alta qualidade para a cadeia de abastecimento num total de 20 países europeus."

Portugal é atualmente um mercado-chave para a Burger King®️ em todo o mundo, conforme refletido no ambicioso plano de crescimento da marca que será executado nos próximos 3 anos, com um investimento previsto de 150 milhões de euros e a abertura de 100 restaurantes até 2025. A Burger King está presente no mercado português há mais de 20 anos e conta hoje com 177 restaurantes em todo o país, nos quais emprega atualmente mais de 4 000 trabalhadores.