FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Smurfit Kappa amplia gama TopClip para latas com uma solução específica para PME

A Smurfit Kappa, referência do setor de embalagem de papel e cartão canelado, ampliou o seu portfólio sustentável TopClip com uma nova versão para pequenas e médias empresas do setor das bebidas. Um sistema de embalagem fabricado em cartão que se destaca pela sua inovação, posicionando-se como a alternativa à película retrátil de plástico utilizada para agrupar as embalagens multipack de bebidas.

to clip

Com uma pegada de carbono 30% inferior à de outros sistemas de embalagem, TopClip é 100% renovável, reciclável e biodegradável, e não inclui plásticos na sua composição. Como emprega menos material e não requer colagem, também é muito mais sustentável do que outras soluções lançadas recentemente com a mesma finalidade, e oferece uma experiência de primeira qualidade aos consumidores.

Este novo sistema, desenhado para pequenas e médias empresas de sumos, cervejeiras, entre outros, chega depois do lançamento da máquina de embalagem a alta velocidade com KHS, o que permite à empresa dispor de um conjunto de soluções completas para todo o tipo de empresas, incluindo a automatização para cada tipo e tamanho. Desta forma, a partir de agora, a Smurfit Kappa poderá fornecer os produtos TopClip, tanto a multinacionais que precisam de máquinas de alta velocidade, como a cervejeiras ou marcas de sumos mais pequenas. 

É o caso da cervejeira checa Pivovar Clock que confiou na Smurfit Kappa para começar a utilizar TopClip nas suas latas de 500 ml. Uma empresa moderna e criativa, conhecida na indústria por ser uma das primeiras a utilizar tecnologia sustentável. Como tal, utiliza as últimas técnicas de vapor e ingredientes locais para produzir a sua cerveja.

 Jiří Andrš, CEO da Pivovar Clock, assegurou que «como empresa, orgulhamo-nos de utilizar unicamente ingredientes da melhor qualidade para fabricar as nossas cervejas. Queremos aplicar esta norma a todas as nossas atividades, e a solução TopClip da Smurfit Kappa oferece-nos uma nova alternativa sustentável, sem deixar de lado a experiência do consumidor e as magníficas oportunidades de promover a nossa marca. Na Pivovar Clock, queremos reduzir consideravelmente a nossa pegada de carbono, pelo que, ao escolher TopClip, também cumprimos as nossas obrigações ambientais, reduzindo os plásticos de utilização única».

 Por sua vez, Arco Berkenbosch, vice-presidente de Inovação e Desenvolvimento da Smurfit Kappa, acrescentou que «estamos muito satisfeitos por poder colaborar com a Pivovar Clock, disponibilizando aos seus consumidores as últimas soluções em embalagens inovadoras e sustentáveis. TopClip é um produto que se adapta a qualquer tipo de empresa, quer seja grande, média ou pequena. Graças ao nosso portfólio de máquinas de embalagem, a Smurfit Kappa pode oferecer uma proposta holística para reduzir a pegada de carbono das empresas e contribuir, em última instância, para o aumento das vendas».