FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Película aderente com sistema de corte, a solução prática e inovadora da Mercadona

A Mercadona, empresa de supermercados, desenvolveu, a pensar nas necessidades dos seus “Chefes”, uma nova fórmula para a Película Aderente da sua marca própria Bosque Verde, melhorando a qualidade e incorporando uma guilhotina deslizante que facilita ao máximo o momento do corte e também evita desperdícios.

Para o cuidado do lar e pensando no dia a dia dos “Chefes”, os especialistas da Mercadona, sempre à procura de melhorar e inovar, criaram esta Película Aderente com guilhotina integrada, uma solução prática e inovadora, já que a ferramenta, ao deslizar, facilita o movimento e elimina um dos problemas clássicos deste rolos de película: a dificuldade em cortá-la. Assim, com este sistema, o corte é uniforme, sem dobras e sem colar, permitindo conservar os alimentos na perfeição.

A Mercadona aposta na inovação e melhoria constante para satisfazer os seus “Chefes” e desenvolver produtos que satisfaçam as suas necessidades, tendo resultado, em 2022, em 370 melhorias, 217 novidades e 25 inovações de produto em toda a cadeia. Assim e tendo por base o seu Modelo de Coinovação, além do sistema de corte com guilhotina, também a nova fórmula da película transparente apresenta outras características que a tornam fundamental na cozinha já que tem uma melhor aderência no envolvimento dos produtos, é mais resistente, pode ir ao micro-ondas para descongelar, ou ser utilizada para conservar alimentos no frigorífico ou congelador.

Modelo de Coinovação da Mercadona

Para a Mercadona, a satisfação do “Chefe” (cliente) é o ponto fundamental da sua atividade e coloca-o sempre no centro das suas decisões. Para isso, existe uma cultura corporativa baseada na excelência do serviço e na melhoria contínua da qualidade que impulsiona a inovação em toda a empresa.

A empresa dispõe de um Modelo de Coinovação pioneiro no qual trabalha, desde 2011, através da sua Estratégia Avental: ouvindo e partilhando com os clientes experiências e hábitos de consumo de alimentação e bebidas, limpeza do lar, higiene pessoal e cuidado dos animais de estimação, para os transmitir depois aos fornecedores e impulsionar uma colaboração direta para melhorar a qualidade de forma constante e desenvolver novos produtos.

A empresa conta com uma rede de 23 centros de coinovação, em Portugal e Espanha. Nestes centros os especialistas da Mercadona dedicam-se à inovação, promovendo a melhoria contínua nos processos e produtos, estudando as necessidades e desejos dos clientes para lhes oferecer, de forma ágil, as melhores soluções, num contexto cada vez mais em mudança, o que se traduz num sortido totalmente adaptado aos gostos e hábitos dos clientes.