FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Omdesign traz de Berlim mais dois iF Awards para Portugal

A Omdesign acaba de conquistar, em Berlim, mais dois iF Design Awards para Portugal, com os projetos “Niepoort Bioma Vintage 2017” e “Omdesign 2020 - É preciso ter muita lata!”, na categoria de “Packaging - Beverages”. Esta competição alemã é, desde 1954, reconhecida em todo o mundo como símbolo de excelência no design e distingue projetos em diferentes áreas, do produto à comunicação, da embalagem à aeronáutica, entre outras.

A edição especial do Bioma 2017, o Vintage de faca nos dentes da Niepoort, foi distinguida com um iF Award, na subcategoria “Wine packaging”. Motivada pela irreverência e ousadia de Dirk Niepoort, atual líder da empresa e membro da quinta geração da família, a Omdesign inspirou-se na forma do corredor de chaves presente na Adega da Quinta de Nápoles para criar este estojo diferenciador e carregado de detalhes, que reflete o espírito e tradição da Niepoort.

Por sua vez, o pack de autopromoção “Omdesign 2020 - É preciso ter muita lata!”, que alia as conservas da Minerva ao vinho do Porto da Niepoort, é galardoado na subcategoria “Spirits and liquor packaging”. Desenvolvida exclusivamente com recurso a materiais reciclados, recicláveis e biodegradáveis, como a cortiça, o papel e o cartão, esta embalagem ecológica transporta o melhor que o mar nos dá, juntamente com o que só no Douro nasce, ao mesmo tempo que reúne três marcas embaixadoras de Portugal para dar vida e alma a esta edição. 

Para a agência, “pela sua diferenciação, estes dois projetos espelham claramente o espírito e ADN da Omdesign e corroboram a importância de continuarmos a sair da caixa (e da lata), todos os dias. Este reconhecimento consolida, ainda, a aposta na qualidade e excelência do trabalho que criamos, de Leça da Palmeira para todo o mundo”.

Os dois projetos assinados pela Omdesign sobem ao palco, em Berlim, ao lado de marcas de renome internacional, como a PepsiCo, Apple, Bosch, Samsung, BMW Group, Sony, Audi, entre outras. Com estas duas distinções, a agência criativa soma, desde 2016, um total de 17 prémios neste prestigiado concurso, conhecido como os “Óscares do Design”, e reforça a sua posição no ranking da competição, ocupando o TOP3 de “Beverages Packaging”, a nível global.

A edição de 2022 dos iF Design Awards contou com cerca de 11 mil inscrições, provenientes de 57 países, que foram criteriosamente avaliadas por um painel de 75 jurados internacionais, altamente especializados no setor.