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Revista TecnoAlimentar

Omdesign define estratégia para marca e vinho da Madeira

A Omdesign desenvolveu um estudo de mercado para o Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM) que diz ter servido de base para definir a estratégia promocional do vinho da Madeira nos próximos cinco anos.

O principal objetivo da análise realizada é consolidar e incrementar a notoriedade que o vinho da Madeira já tem, em Portugal e nos diferentes mercados-alvo, assim como conquistar outros mercados e novos consumidores para a categoria, que revela um enorme potencial de crescimento.

Os resultados deste estudo foram apresentados num workshop de dois dias, que teve lugar na Madeira, na semana passada, onde estiveram reunidos e em trabalho conjunto todos os operadores do setor com a Omdesign e IVBAM.

Portugal, França, Alemanha, EUA, Japão, Reino Unido, Suíça e China são os principais mercados para o setor e onde a Omdesign foi avaliar os hábitos de consumo, os comportamentos de compra e as tendências predominantes, por forma a delinear a estratégia mais eficaz para cada um deles, de acordo com as necessidades e oportunidades identificadas.

“Cabe agora ao IVBAM e aos ‘players’ do setor a responsabilidade de, no seu dia a dia, porem em prática a estratégia e orientações definidas para os próximos cinco anos, para consolidação da marca e categoria vinho da Madeira”, afirmou no comunicado o diretor-geral da Omdesign, Diogo Gama Rocha.