FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Novidades no Concurso Queijos de Portugal

A Associação Nacional dos Industriais dos Lacticínios (ANIL) anuncia novidades para a 11.ª edição do Concurso Queijos de Portugal, que acontece entre 10 e 11 de outubro, em Tondela. 

Este ano, a ANIL leva a concurso mais duas categorias de queijos portugueses: Novos Sabores Frescos – premiada, pela primeira vez, na passada edição, mas sem categoria oficialmente aberta – e Queijo de Ovelha Amanteigado. São agora 23 categorias a concurso.

Esta competição é realizada anualmente, sendo feita em regime de “prova cega”, por jurados com proveniências diversas: representantes do setor queijeiro, dos organismos de controlo e certificação, de instituições de ensino, da restauração e da gastronomia, da distribuição e comunicação social.

Para reforçar a qualidade e a seriedade do desafio, na avaliação objectiva e técnica das amostras enviadas pelos participantes, a ANIL passa a integrar no painel de jurados, a partir desta edição, representantes de empresas do setor industrial, diferentes de ano para ano.

As inscrições podem ser feitas aqui e estão abertas até dia 01 de Outubro.