FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Nhood Portugal comercializa 1ª loja Gleba num centro comercial

O Alegro Alfragide recebe a primeira loja da padaria artesanal portuguesa Gleba em centro comercial. A Nhood Portugal, gestora dos Centros Comerciais Alegro, conta atualmente com um portefólio de 170 marcas portuguesas nos seus espaços comerciais e com perspetivas de crescimento para este ano.

A taxa de ocupação nos ativos geridos pela Nhood Portugal está acima dos 99%, em linha com os níveis pré-pandemia.

A Nhood Portugal, plataforma global de soluções imobiliárias em projetos de uso misto e gestora dos Centros Comerciais Alegro, fechou um acordo com a padaria artesanal portuguesa Gleba, para abrir a sua primeira loja nesta tipologia de espaço comercial, reforçando assim a oferta do Centro Comercial Alegro Alfragide no eixo do comércio de proximidade e presença de marcas nacionais.

A Gleba, padaria artesanal com moagem própria de cereais 100% portugueses, com sete lojas de rua, inaugura assim o seu primeiro espaço num centro comercial, contando com o apoio e visão da Nhood Portugal, que pretende trabalhar novos conceitos de proximidade, que respondem aos atuais hábitos e comportamentos de consumo dos portugueses, e que se reflete na evolução dos próprios centros comerciais enquanto produto imobiliário.

A Nhood Portugal integra assim no Alegro Alfragide, desde dezembro, um conceito de padaria fortemente valorizado pelos clientes, graças ao eixo da qualidade, portugalidade, sustentabilidade e regresso às origens assegurado pela Gleba.

A marca recorre apenas a matéria-prima de origem 100% portuguesa e privilegia os cereais provenientes de pequenos agricultores com práticas de agricultura sustentáveis. Adicionalmente, recorre a fermentação natural para garantir o máximo sabor, nutrição, digestibilidade e conservação.

Atualmente, a marca Alegro conta já com um portefólio de 170 marcas portuguesas nos seus espaços comerciais e com perspetivas de crescimento para este ano.

Susana Antunes, Leasing Manager da Nhood Portugal, afirma que “a aposta no comércio de proximidade e nas marcas nacionais é estratégica para a Nhood Portugal, pois queremos facultar aos clientes dos espaços que gerimos uma oferta cada vez mais diversificada e que responda às necessidades atuais de consumo. Acreditamos fortemente que os conceitos de comércio de rua devem continuar a ser integrados nos Centros Comerciais Alegro, uma vez que estes locais representam para as comunidades envolventes um espaço de vida, em que as compras se aliam ao lazer e às dinâmicas sociais. Vamos continuar a inovar no mix comercial dos centros Alegro e potenciar a entrada de marcas que trazem valor acrescentado para os clientes e cujos princípios coincidem com o posicionamento da marca Alegro, nomeadamente a qualidade do serviço e produto, a sua sustentabilidade e a resposta que entregam ao cliente.”

A loja da Gleba no Alegro Alfragide, inaugurada a 4 de dezembro de 2021, localiza-se no piso zero, conta com uma área aproximada de 15m² e disponibiliza pães artesanais frescos cuja farinha é moída tradicionalmente em mós de pedra.

“A taxa de ocupação nos ativos geridos pela Nhood Portugal está acima dos 99%, em linha com os níveis pré-pandemia, o que é um balanço muito positivo e a entrada da Gleba no portefólio do Alegro Alfragide é um sinal de que continuamos no caminho de recuperação do setor, onde a inovação é determinante”, sublinha Susana Antunes.