FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Mercados abastecedores do grupo SIMAB apoiam Banco Alimentar

Os Mercados Abastecedores de Lisboa, Braga, Évora e Faro, empresas do Grupo SIMAB, apoiaram o Banco Alimentar Contra a Fome em perto de 2,300 toneladas de alimentos recolhidos.

marl

A parceria entre os mercados abastecedores das regiões de Lisboa (MARL), Braga (MARB), Évora (MARÉ) e Faro (MARF), com os Bancos Alimentares das suas Regiões tem sido permanente.

Os mercados abastecedores têm cedido espaços para recolha e armazenamento de alimentos recolhidos pelos Bancos Alimentares.

Do mesmo modo, incrementam e fomentam a participação das empresas que operam nos mercados abastecedores através da oferta diária e permanente de alimentos frescos e da sua participação em campanhas especiais.

O transporte desses mesmos alimentos é também, muitas vezes, feito por empresas com sede nos mercados abastecedores do grupo SIMAB.

Só através do MARL, deram entrada cerca de 24% do total de alimentos recolhidos pelo Banco Alimentar Contra a Fome de Lisboa, mais de metade da fruta e legumes distribuídos na sua região.

Nesta última campanha, realizada pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, que decorreu nos dias 27 e 28 de maio, a participação fez-se novamente sentir nos diferentes mercados abastecedores, com especial incidência no MARL, onde esteve a Dra. Isabel Jonet a agradecer às empresas que contribuem diariamente.

No MARÉ, quatro operadores de transportes disponibilizaram-se para recolher e transportar os alimentos desde as superfícies comerciais até ao local de acondicionamento e armazém do Banco Alimentar de Évora.

Já no MARB, existiu a recolha normal, que se realiza bimensalmente, de hortofrutícolas. No MARF, a recolha é feita também regularmente, duas vezes por semana, às segundas e quartas.

Segundo Rui Paulo Figueiredo, CEO do Grupo SIMAB, «estas ações e a parceria que temos com a FEBA, Banco Alimentar Contra a Fome, são indispensáveis e fundamentais para ajudar quem precisa, colocando muitos alimentos ao alcance destas pessoas. Esta relação está cada vez mais alargada aos nossos operadores, quer da base agroalimentar, quer de base de logística e transporte, que podem, em conjunto, contribuir cada vez mais para o sucesso desta missão».