FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

“Let’s Talk With Millennials” promovem consumo da carne de porco junto dos futuros chefs

Promovidas no âmbito da campanha Let’s Talk About Pork from Europe, as “Let’s Talk With Millennials” promovem os benefícios da carne de porco junto dos jovens aspirantes a chef, com esclarecimentos sobre o modelo europeu de suinicultura e receitas de Luís Gaspar, chef executivo da Sala de Corte.

Estas ações de sensibilização e showcookings irão percorrer várias regiões do país. Ao longo do ano, o Chef Luís Gaspar visitará 12 escolas profissionais de hotelaria e turismo, onde levará a cabo sessões de culinária com receitas originais à base de carne de suíno.

As “Let’s Talk With Millennials” são ações no âmbito da campanha europeia de promoção da carne de porco, Let’s Talk About Pork, que visa esclarecer sobre o modo de produção europeu patente em Portugal, Espanha e França, países com forte tradição de consumo de carne de porco. Estas ações em escolas visam sobretudo os jovens estudantes de hotelaria, nomeadamente os futuros chefs, que terão um papel importante nos próximos anos na forma como será consumido este tipo de carne.

As primeiras sessões decorreram na Escola de Hotelaria de Fátima e na Escola de Hotelaria de Setúbal, que reuniram cerca de 60 alunos cada. As restantes divulgações das “Let’s Talk With Millennials” estão marcadas para os próximos meses, a começar já no dia 7 de junho, na Associação de Cozinheiros, e a 21 de junho, na Escola Profissional Salvaterra de Magos.

Esta é também uma oportunidade para os jovens estudantes partilharem a experiência com o consagrado chef Luís Gaspar, responsável pela steakhouse Sala de Corte, reconhecida internacionalmente pelo World’s Best Steak Restaurants como a 50ª melhor steakhouse do mundo, sendo este o único restaurante português presente no ranking. A Sala de Corte foi ainda distinguida com 2 Garfos no concurso Lisboa à Prova.

Luís Gaspar é, desde 2010, membro da Equipa Olímpica Portuguesa de Culinária, com participações em concursos internacionais como elemento da equipa Júnior e Sénior. O chef português ganhou várias medalhas de Ouro, Prata e Bronze, em vários anos de competição internacional. Em 2017 venceu o chef Cozinheiro do Ano, um dos mais importantes concursos de cozinha em Portugal, e foi eleito o "Best Promising Chef of Portugal", pelo festival Open Restaurant, onde representou Portugal em Israel.​