FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Leite de pastagem Terra Nostra distinguido

Leite Vacas Felizes”. Assim se chama o programa lançado pela Terra Nostra há um ano, cujo objetivo visa obter o melhor leite junto dos seus produtores. Tudo através de requisitos como a pastagem de vacas ao ar livre, superfícies impermeáveis e linha do leite visível.

vacas felizes

O Agronegócios falou recentemente com Eduardo Vasconcelos, Diretor de Aprovisionamento de Leite Bel Portugal (empresa que detém a marca Terra Nostra), sobre a iniciativa que considera que «o melhor leite vem da pastagem com elevados critérios de qualidade, bem-estar animal e sustentabilidade ambiental».

Agora este projeto foi reconhecido com o galardão de Good Dairy Commendation, por parte da Compassion in World Farming, pelo compromisso e trabalho desenvolvido no Programa Leite de Vacas Felizes.

Estes prémios visão reconhecer as empresas alimentares , que produzem e distribuem leite, ovos e carne, e que têm em conta o bem estar animal e a sustentabilidade.
É a primeira vez que uma empresa portuguesa é distinguida com este prémio.

Até ao momento, o programa conta com 29 explorações certificadas. A Terra Nostra, do grupo Bel, incentiva cada país a implementar as melhores práticas de bem-estar alimentar e ambiente com vista a ter uma cadeia de laticínios sustentável.