FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Lançamento da 3º edição do i-Danha Food Lab acontece em novembro

O evento anual acontece entre os dias 9 e 11 de novembro e, este ano, é patrocinado pelo EIT FOOD (Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia) da Comissão Europeia, dedicado aos desafios alimentares. 

A aceleradora de empresas de base tecnológica, BGI – IUL MIT Portugal é um dos dinamizadores do projeto, em conjunto com a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova. O objetivo é alterar o paradigma da desertificação rural e alimentação saudável.

Este evento marca fim do i-Danha Food Lab Accelerator, localizado na Península Ibérica, em Monsanto. Um dos principais objetivos deste laboratório de alimentos é avançar para uma economia circular na produção de alimentos, minimizando o desperdício e enfrentando um grande problema: aumento da população e necessidade de alimentar todos com sementes biológicas e não geneticamente modificadas.

Segundo a organização, "o  i-Danha Food Lab visa tornar Idanha-a-Nova num importante centro de demonstração aplicada do 'estado da arte’ na área da agricultura sustentável. Nasceu em 2016, e já mostra resultados: criação de emprego, atração de investimento nacional e estrangeiro, visibilidade nos media e redes sociais, 16 projetos pilotos em curso no território e eventos com mais de 200 especialistas de diversas entidades, 70 startups, e mais de 240 empreendedores, de 20 nacionalidades distintas. O certame irá reunir investidores, empresas, start-ups e empreendedores, que trabalham nas indústrias CleanTech, FoodTech e AgriTech.

Pode encontrar mais informações aqui.