FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Lacto Serra conclui este ano investimento para aumentar capacidade de produção

A Lacto Serra vai concluir este ano um investimento superior a dois milhões de euros na fábrica de Aguiar da Beira no sentido de aumentar a capacidade de produção, de armazenamento e das câmaras de cura do produto final.

lacto serra

«Neste investimento tivemos uma enorme preocupação ambiental, adaptando a empresa às novas realidades ambientais, investindo em energias renováveis e na construção de uma moderna ETAR», afirma Sebastião Gomes, administrador da produtora de queijo da região da Beira Alta, em entrevista ao Hipersuper.

As duas empresas – a Lacto Serra e a Queijaria Sabores do Dão – alcançaram um volume de vendas global de 9,5 milhões de euros no ano passado. «No retalho tradicional sofremos com o confinamento, mas não perdemos clientes, o que dadas as circunstâncias podemos considerar positivo. No canal Horeca, que não fazemos diretamente, mas os clientes que temos o fazem, teve e está a ter enormes dificuldades. No entanto, apesar das contingências de 2020 e que continuam em 2021, conseguimos um crescimento no valor global das vendas», acrescenta o administrador.

Apesar das dificuldades inerentes à pandemia, a ambição de Sebastião Gomes é voltar a crescer este ano. «Em 2021, temos a ambição e o objetivo de continuar a crescer nas vendas. Não perspetivamos um ano fácil, tal como não foi fácil 2020, mas a empresa está preparada e motivada para lutar contra as incertezas do mercado e atingirmos o objetivo que é vender mais com a qualidade que somos reconhecidos», termina.

Imagem: Lacto Serra