FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Hispack 2024 cresce para mostrar impacto positivo das embalagens na sustentabilidade

Com boas perspectivas, a Hispack já está a preparar a edição do próximo ano, que se realizará de 7 a 10 de maio no centro de exposições Gran Via da Fira de Barcelona. A feira líder da indústria de embalagem do mercado ibérico pretende aumentar o número de expositores em 15% em relação a 2022, aumentar a sua atração nacional e internacional e promover o debate sobre o setor, mostrando o impacto positivo da embalagem na sustentabilidade e na inovação dos processos de fabrico, logística, marketing e experiência do utilizador de todos os tipos de produtos.

Organizada pela Fira de Barcelona em colaboração com a Graphispack Association, a Hispack deverá reunir mais de 720 expositores diretos e 1250 marcas representadas nos pavilhões 2 e 3 do recinto da Gran Via. A contratação de superfície avança a bom ritmo com a participação confirmada de uma elevada percentagem de empresas da edição do ano passado, bem como a incorporação de novos negócios com uma elevada componente inovadora, especialmente nos segmentos de materiais, embalagens premium, automatização e robótica. Prevê-se ainda que 25% dos expositores sejam internacionais.

A feira espanhola estruturará a sua oferta comercial em torno de cinco setores: Packaging Machinery & Process, com máquinas, equipamentos e tecnologia para o fabrico de recipientes e embalagens, bem como processos e operações de embalagem de produtos; Labelling & Bottling, com máquinas e equipamentos para engarrafamento, etiquetagem, codificação e marcação; Logistics, Automation & Robotics, com equipamentos de intralogística, manipulação, armazenamento, distribuição e transporte; Embalagem Industrial, soluções e materiais para embalagem secundária ou terciária de produtos industriais; e Embalagem de Marca, materiais, embalagens, caixas, fechos, formatos, designs, POS e packs premium para as marcas se diferenciarem no ponto de venda e otimizarem a experiência de utilização dos seus produtos. 

Conectar com a procura

A melhor carta de apresentação da Hispack é a ampla representatividade da sua oferta, que cobre todo o ciclo de vida da embalagem e que pretende atrair 27.000 profissionais de diferentes setores que utilizam soluções da indústria da embalagem. Nesta edição, a Hispack está empenhada em reforçar a sua liderança no mercado espanhol e em reunir um maior número de marcas de embalagens finais entre grandes empresas e PMEs industriais de Espanha.

Ao mesmo tempo, a Hispack irá redefinir o seu programa de internacionalização e de convites a compradores, centrando-se nos mercados de interesse para a exportação da indústria espanhola de embalagem. Neste sentido, os organizadores esperam que 12% dos visitantes do salão sejam provenientes do estrangeiro.