FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Hinojosa apresenta nova embalagem sustentável

A sustentabilidade e a inovação são o centro das propostas da empresa durante a 21.ª edição da Feira Internacional de Produtos do Mar Congelados (CONXEMAR), que acontece em Vigo, entre 1 a 3 de outubro.

As suas três fábricas, San Cayetano, Cipasi e Vicusgraf, estarão presentes e terão em exposição uma vasta quantidade de produtos recicláveis e energeticamente eficientes.

Uma das novidades da Hinojosa é a Cartoskin, uma embalagem sustentável que reduz até 80% o plástico de utilização única. Esta embalagem adequa-se aos produtos frescos, como o peixe, a carne e os patês ou os queijos. Permite ainda embalar a vácuo os alimentos na placa de cartão.

Para a San Cayetano, este é um dos certames mais relevantes do ano devido ao seu caráter internacional. Esta fábrica do grupo, líder neste setor a nível mundial e pioneira no ecodesign, continua a crescer no Oriente e na Oceânia e apresentará as suas últimas tecnologias em maquinaria digital e flexografia, como a sua nova cortadora rotativa.

A fábrica também assume a versatilidade e resistência do seu cartão para proteger os produtos do mar, inclusive na sua exportação. 

Outra das fábricas, a Cipasi,  apresenta neste certame importantes avanços na consolidação das suas soluções Freshbox, que consiste em caixas com uma transferência térmica mínima e que assegura uma proteção máxima e uma conservação ótima dos produtos do mar. Graças à recente Certificação ISO 18604, todas as suas soluções de embalagem são agora 100% recicláveis.

A Vicusgraf aproveitará a sua presença para expor os seus avanços em caixas e bandejas de cartolina 100% recicláveis, sistemas certificados pelo FSC que garantem a origem sustentável do seu papel e contribuem para a redução dos plásticos de utilização única.

Com mais de 70 anos de experiência, a Hinojosa é líder no setor de embalamento em Espanha e é considerado um dos principais grupos empresarias familiares nacionais. A inovação e a relação com o cliente representam a sua imagem de marca.