FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Fonterra quer emissões zero de gases de efeito de estufa até 2050

A cooperativa neozelandesa Fonterra comprometeu-se a reduzir as emissões de gases de efeito estufa para zero até 2050, com uma redução de 30% em 2030, em relação aos dados de 2015.

O anúncio foi feito à medida que a empresa se associou ao Ministério do Ambiente do país para desenvolver uma iniciativa visando baixar emissões no futuro.

A Fonterra disse que a parceria é um exemplo de como os setores privado e público podem trabalhar juntos para acelerar a transição da Nova Zelândia para uma economia de baixo carbono.

O objetivo de zero emissões de gases de efeito estufa será alcançado através de mudanças nas plantas de fabricação da Fonterra e adoção de novas tecnologias.

Tendo estabelecido um objetivo provisório de crescimento neutro do clima até 2030 para emissões nasexplorações da Nova Zelândia, qualquer crescimento na produção de leite da empresa terá as suas emissões de carbono resultantes reduzidas ou compensadas.

O diretor de operações da Fonterra Global Operations, Robert Spurway, disse que a última iniciativa identifica ações para reduzir emissões, melhorar a eficiência energética e reduzir custos.

Fonte: FoodBev.com via Milkpoint