FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Estão abertas as candidaturas para o Prémio Cinco Estrelas 2025

O Prémio Cinco Estrelas, sistema de avaliação de produtos, serviços e marcas com presença massificada no território nacional, através de uma metodologia completa e rigorosa, anuncia a abertura das candidaturas à sua edição Nacional para 2025.

 

Com 97,9% de notoriedade total, o Prémio Cinco Estrelas é o sistema de avaliação de produtos, serviços e marcas com maior reconhecimento entre portugueses1. Ao longo dos 10 anos de existência do Prémio Cinco Estrelas já foram dados a conhecer ao mercado um total de 1.358 vencedores, entre marcas, personalidades e órgãos de comunicação social, participando nos testes e estudos cerca de 2 milhões de consumidores e avaliando 7.282 marcas no total. Contas feitas às 10 edições, registou-se um aumento de 450% no número de vencedores da primeira para a décima edição, e um aumento de 700% no número de candidaturas.

Líder em Portugal há cinco anos consecutivos no que se refere à notoriedade da marca, o Prémio Cinco Estrelas é também aquele que é mais referido pelos consumidores, tendo de escolher apenas 1 sistema de avaliação/prémio para o mercado português. A confiança foi a principal razão apontada. Com um crescimento claro desde o início, o Prémio Cinco Estrelas também foi a marca mais conhecida de forma espontânea com 33,1% dos inquiridos a reconhecê-la em primeiro lugar. E ainda, o sistema de avaliação/prémios que chama mais a atenção dos consumidores portugueses, sendo a credibilidade o principal motivo.

Para candidatura à edição nacional do Prémio Cinco Estrelas as marcas deverão estar presentes de forma massificada no território nacional, com acesso aos consumidores pelo menos em 4 das 7 regiões NIT II (Norte, Centro, Área Metropolitana de Lisboa, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira). Aos interessados que queiram submeter a sua marca ao sistema de avaliação líder em Portugal, deverão contactar a organização preenchendo o formulário no site.

Sistema de avaliação líder em notoriedade espontânea. Dados resultantes do estudo realizado pela Multidados a 1.000 consumidores de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos e residentes em Portugal continental e ilhas, entre julho e agosto de 2023. Conheça melhor aqui o estudo de avaliação de marca realizado pela Multidados, que revela estes e outros resultados.