FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Escola de Hotelaria e Turismo do Porto lança edição do novo Curso Avançado de Escanção

Em virtude da constante evolução em torno do Enoturismo e da oferta vínica a nível nacional e internacional, a Escola de Hotelaria e Turismo do Porto lança edição do novo Curso Avançado de Escanção para capacitar os profissionais e peritos da área.

Nesse sentido, a Escola de Hotelaria e Turismo do Porto conta uma vez mais com uma equipa de formadores com créditos firmados no setor, comprovando uma vez mais que é uma das principais entidades de formação a nível nacional para o setor do turismo na generalidade e em particular nas vertentes mais operacionais do mesmo.

Desta equipa de formadores destacam-se nomes como o de Olga Cavaleiro (Investigadora e Presidente da Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas), Tim Hogg (Diretor Científico na CoLAB VINES&WINES), Marianne Baillot (General Manager do hotel & restaurante de luxo Cocorico – Porto), Duarte Pereira (Supervisor de Análise Sensorial na Cork Supply), Vasco Magalhães (Diretor e Consultor na THE WINE OFFICE) e João Carvalho (Formador Especialista em Enologia e Escanção).

Nas palavras do diretor da Escola, o Dr. Paulo Morais Vaz, “a nossa decisão estratégica de apostar de forma continuada e sustentada em formação executiva, deve-se ao facto de, enquanto entidade formadora especializada nas principais atividades do setor turístico, podermos contribuir de forma efetiva para a garantia do elevado índice de qualidade dos diferentes serviços associados ao setor do turismo em Portugal, como por exemplo ao nível da hotelaria e restauração.”

Por sua vez, a assessora para a formação executiva da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, a Dra. Maria João Castilho, salientou que os potenciais candidatos deverão ter em atenção os requisitos necessários para frequentar o referido curso avançado de escanção, cuja informação está disponível no site da Academia Digital do Turismo de Portugal aqui.

Biologia do vinho, marketing de vinhos e enogastronomia são alguns dos módulos que compõem esta formação de escanção avançada.