FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Empack e Logistics & Automation Porto bate recorde de visitantes

A 6ª edição Empack e Logistics & Automation Porto chegou ao fim com um balanço muito positivo, tendo quebrado o recorde de visitantes das edições anteriores, com mais de 3200 visitantes. A maior feira de embalagem e logística do país já tem data marcada de regresso: 19 e 20 de abril 2023 com a incorporação da sua nova marca e zona expositiva Transport & Delivery.

A Empack Logistics & Automation Porto, que decorreu nos dias 26 e 27 de maio, contou com a presença de 80 expositores e quebrou o recorde de visitantes com mais de 3200 pessoas, o que representa um aumento de 27% em comparação com a última edição, realizada em 2019.

Óscar Barranco, diretor da feira, comenta que “Estamos muito felizes e orgulhosos com a receção que tivemos este ano. A Empack e Logistics & Automation é um evento que traz muitos benefícios para o setor e este regresso, depois de dois anos de interrupção devido à pandemia, foi tão excecional, que quase metade dos expositores já garantiram participação na edição de 2023. O setor da embalagem e logística está em constante crescimento, com mais de 11.500 empresas em Portugal, pelo que feiras profissionais como a Empack e Logistics & Automation são extremamente importantes para impulsionar a indústria.”

A feira proporcionou Tours de Inovação e demonstrações ao vivo de produtos, além de um programa de conferências e debates bastante completo, que colocou em cima da mesa os desafios e o futuro do setor. Destaque também para a participação de Miguel Figueiredo, orador motivacional, que apresentou um discurso de grande sucesso, sobre a importância da inovação e as oportunidades que surgem no meio de uma crise, fornecendo ferramentas para os profissionais do setor combaterem as mudanças e os desafios para o seu futuro imediato.

A Empack e Logistics & Automation regressa à Exponor, nos dias 19 e 20 de abril de 2023. Entre as novidades previstas, os organizadores anunciaram a inclusão do Transport & Delivery como um novo espaço de exposição dentro da feira, destinado exclusivamente a operadores logísticos, couriers e empresas de transporte. Além disso, e antes do regresso ao Porto, os profissionais do setor poderão também visitar os eventos Empack e Logistics & Automation em Madrid (26 e 27 de outubro, 2022) e Bilbao (1 e 2 de março, 2023).