FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Domus Capital compra maioria da UPREL e entra nos hipermercados Pingo Doce

Domus Capital adquiriu 62,15% da UPREL – União de Produtores de Refrigerantes de Estarreja. Com esta aquisição e os investimentos a serem efetuados na unidade até final do ano de 2024, a Domus Capital espera atingir a produção de 25 a 30 milhões de garrafas de refrigerantes anualmente, uma vez que esta unidade em Estarreja tem capacidade para produzir entre cinco a seis milhões de garrafas anualmente, repartidas pelos diferentes produtos e formatos.

Recentemente, a Domus Capital recebeu o prémio na categoria de Internacionalização na 5ª edição dos Heróis PME e passou a ser comercializada nos Hiper do Pingo Doce no final do mês de junho. Em Portugal, atualmente, a cerveja QUINAS já pode ser encontrada pelos consumidores nas cadeias do Recheio, Arcol, Henisa, El Corte Inglés, Multicash e, agora, também nos hiper do grupo Jerónimo Martins.

Estas operações são fundamentais para aumentar a capacidade de escala da produção e enfrentar os desafios que se adivinham para o grupo Domus Capital, como a crescente competição de mercado e a entrada no mercado português de players internacionais.

A UPREL – União de Produtores de Refrigerantes de Estarreja, Lda. nasceu no ano de 1962 e teve origem na fusão de seis empresas da região Centro. Entre a sua produção encontramos marcas presentes desde sempre nas mesas dos portugueses, como é o caso dos refrigerantes Uprel, Cirel e Uau. É este o objetivo da Domus Capital: manter a História da UPREL e dar continuidade aos 60 anos de excelência a produzir refrigerantes.

O carácter inovador, a experiência internacional do Grupo e a preocupação com as questões da Saúde e Sustentabilidade leva a que já esteja em marcha o desenvolvimento de novas gamas de refrigerantes com certificação biológica e sem açúcares adicionados, bebidas probióticas, RTDs, Kombucha, bebidas energéticas, isotónicas e também produtos destinados às áreas Farmacêutica e Hospitalar e outras opções em segmentos cuja procura tem vindo a crescer por parte dos consumidores ao nível mundial. Estas bebidas estarão disponíveis, de acordo com os princípios da economia circular, em embalagens desenhadas para facilitar o processo de reciclagem e aumentar a eficiência da cadeia de produção. Será também realizado um investimento no reforço das linhas de enchimento e a instalação de uma nova unidade cervejeira de alta capacidade que pretender ser uma referência no setor.