FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Cerveja Quinas recebe uma medalha de ouro e duas medalhas de prata no World Beer Awards 2023

A DOMUS Capital marcou presença, pelo segundo ano consecutivo, no concurso World Beer Awards 2023, cujos vencedores foram conhecidos agora, com grande destaque para as referências Quinas em avaliação.

A marca Quinas saiu vencedora em três categorias neste concurso internacional: medalha de ouro e melhor American Style IPA de Portugal em concurso, galardões conquistados com a referência Quinas Guerreira, na categoria IPA – Indian Pale Ale e medalhas de prata para as Quinas Magna, na categoria Extra Brut e Quinas Tripeira, na categoria Dark Lager.

Sérgio Duarte, CEO da DOMUS Capital manifestou a sua satisfação pelas distinções alcançadas: “É a terceira vez este ano que a cerveja Quinas é considerada a melhor cerveja Portuguesa em concurso, agora no World Beer Awards 2023. Apesar de jovem, a cerveja Quinas tem vindo a destacar-se pelo seu compromisso em manter a elevada qualidade dos seus produtos e os resultados falam por si. Estes prémios vêm, uma vez mais, demonstrar que a estratégia da cerveja Quinas segue um bom caminho”.

O World Beer Awards é um evento que reúne e premeia as melhores cervejas do mundo. As bebidas são escolhidas de acordo com categorias próprias, baseadas em cada estilo de cerveja e o seu processo de produção. O principal objetivo deste concurso é reconhecer e incentivar o consumo de cervejas de qualidade e também ajudar a promover o desenvolvimento do mercado num contexto global. As amostras são submetidas a um júri formado por cervejeiros, distribuidores, jornalistas de alimentação e outros especialistas internacionais. Haverá uma segunda ronda brevemente que irá opor os vencedores de cada país para descobrir qual a melhor cerveja do mundo em cada um dos estilos.

A Quinas Guerreira, India Pale Ale, é uma cerveja de aroma intenso a fruta tropical, de corpo intenso e amargor final bastante pronunciado. A Quinas Magna, Extra Brut, é uma cerveja de extraordinária leveza e delicadeza de aromas e foi criada através de uma técnica complexa desenvolvida pelo mestre cervejeiro Pedro Sousa, com o intuito de reinterpretar o método Champenoise. Por último, a Quinas Tripeira, Dark Lager, apresenta um aroma a café proveniente do malte torrado, que lhe confere um travo amargo no final pronunciado.