FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Brasil recebe I Encontro Ibero Americano de Energia Solar aplicada ao processamento de alimentos

O I Encontro Ibero Americano de Energia Solar aplicada ao processamento de alimentos irá ter lugar na Avenida Rio Branco, São Paulo, no Brasil, a 11 de setembro de 2017.

«A energia solar aplicada ao processamento de alimentos tais como a cocção, a secagem, a pasteurização e outros processos são pois um pilar importante que urge dar mais importância em regiões com elevado potencial de radiação solar», garantem os promotores do evento.

O EnSolAPA conta desde já com alguns oradores convidados.

Qualquer dos modos, os autores interessados em apresentar um trabalho deverão enviar por email um resumo numa única página para a comissão organizadora do evento (cruivo@ualg.pt e ahneto@usp.br) até 5 de agosto de 2017.

Os trabalhos poderão ser apresentados em português ou em castelhano.

A inscrição nas sessões de apresentação dos trabalhos é gratuita, mas é obrigatória.

A inscrição deve enviada preferencialmente até 15 de Agosto de 2017 para ahneto@usp.br e cruivo@ualg.pt.

A organização informa ainda que todas as pessoas inscritas serão informadas por email sobre o local definitivo e também sobre as condições de participação no almoço solar.

A cocção solar da totalidade dos alimentos para o almoço estará dependente das condições climatéricas, do número de pessoas interessadas e do número e tipo de cozinhas solares colocadas em ação.