FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

AlgaEnergy estreia-se na Fruit Logistica

A empresa de biotecnologia participa pela primeira vez na feira internacional de referência para o setor de frutas e produtos frescos, que acontece de 5 a 7 de fevereiro, em Berlim.

AlgaEnergy

A empresa líder mundial no setor de biotecnologia de microalgas encontra-se, atualmente, imersa num ambicioso plano de expansão internacional, justificando assim a sua nova participação.

O objetivo da empresa passa por demonstrar a sua proposta de valor para uma agricultura mais sustentável. Com esta proposta, a empresa de biotecnologia "deseja contribuir para dar respostas aos grandes desafios enfrentados pela indústria agroalimentar e pela sociedade em geral", como é possível ler-se em comunicado de imprensa.

Esta contribuição materializa-se na mais recente forma da solução inovadora, que consiste numa gama de bioestimulantes agrícolas AgriAlgae® microalgas. Entre os seus principais benefícios, destaca-se o "aumento da produção e a qualidade da fruta, afirmada por mais de 500 testemunhos agricultores, certificações independentes e mais de 700.000 clientes satisfeitos".

A respetiva gama de bioestimulantes obteve recentemente o prestigiado selo 'Solar Impulse - Efficient Solutions', uma certificação que indetifica as 1000 soluções mundiais que ajudam a proteger o meio ambiente, além de proporcionar um retorno econômico ao agricultor.

Sobre a participação na próxima edição da Fruit Logistica, Carlos Rodríguez-Villa, diretor-geral da AlgaEnergy, disse que «este compromisso é a melhor vitrine para mostrar as nossas novidades e soluções. Dentro da estrutura de nossos planos de expansão onternacional, a nossa presença na Fruit Logistica é um marco importante para nós e, sem dúvida, tal irá ajudar-nos a mostrar ao mundo a indústria agroalimentar, pois a AlgaEnergy faz parte, como ator principal, da bio-revolução que o setor agrícola atravessa».

A AlgaEnergy estará presente no salão 27, no stand D01.