FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

AEA promove workshop sobre produtos do Baixo Tâmega

No seguimento do ciclo de workshops desenvolvidos pela Associação Empresarial de Amarante (AEA), dedicados aos produtos da Região do Baixo Tâmega, será promovido um novo workshop, no próximo dia 4 de setembro, que contará com o testemunho de um empresário do setor da restauração.

Subordinado ao tema “Produtos do Baixo Tâmega”, destina-se a empresários do setor agrícola e do setor transformador de produtos alimentares, em especial, do setor da gastronomia.

Este ciclo de workshops permite criar uma maior dinâmica através da partilha de experiências e saberes in loco.

O workshop decorre no dia 4 de setembro, pelas 16h00, no Restaurante Filhos de Moura, em Amarante, onde será possível presenciar o testemunho de Agostinho Moura, proprietário do restaurante, que irá abrir as portas do seu espaço para partilhar as suas experiências e conhecimento.

Paralelamente será dinamizada uma sessão de trabalho entre os participantes, por forma a discutir formas de cooperação, nomeadamente através da criação de uma rede de colaboração no setor.

Estas sessões de trabalho decorrem de uma candidatura aprovada ao Sistema de Incentivos às Ações Coletivas, do Norte 2020 e estará em curso até março de 2018, nos concelhos de Amarante, Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses, tendo por objetivo apoiar o crescimento das empresas e o desenvolvimento do cluster, tornando-o mais atrativo para novos investidores.

O Plano tem o alto patrocínio da Câmara Municipal de Amarante e conta com a parceira das Associações Empresariais de Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses.