FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Registador digital eletrónico de temperatura

O armazenamento de alimentos refrigerados ou congelados em arcas superiores a 10m3 obriga à instalação de um Registador Digital Eletrónico de Temperatura, com vista a fiscalização dos registos pelas entidades competentes.

tekon

A Tekon Electronics desenvolveu um Registador Digital Eletrónico de Temperatura Sem Fios, aprovado pelo Instituto Português da Qualidade, para registo e monitorização de temperaturas em instalações de frio.

Este sistema inovador oferece mais-valias além do cumprimento do requisito legal, permitindo a definição de Alarmes e Avisos configuráveis, de forma a evitar perda de matéria-prima, por avarias no sistema de refrigeração ou pelo esquecimento de uma porta aberta.

O sistema Sem Fios permite a instalação sem recurso a cabos ou furações, com grande alcance e redundância de comunicação, permitindo portabilidade e alterações ao layout, podendo monitorizar diversos pontos em simultâneo. A resistência à água em operação (IP67), permite que os produtos sejam laváveis, podendo estes estar totalmente integrados no processo com as matérias-primas.

A solução foi desenvolvida em conformidade com as rigorosas normas de Segurança Alimentar, para que estes possam estar em contacto com a matéria-prima durante todo o processo.

Toda a informação é armazenada e pode ser consultada através do software, permitindo a exportação de dados e emissão de relatórios para análise de tendências e avaliação de eventuais anomalias no processo.

Esta é uma solução completa, de hardware e software que oferece total conformidade para o cumprimento da norma NP EN 12830.

Para mais informações contacte a Tekon Electronics.

T. + 351 933033 250

Email: sales@tekonelectronics.com 

www.tekonelectronics.com