FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Quer saber como os cobots da Universal Robots estão a revolucionar a indústria alimentar?

Num setor em constante evolução e em condições exigentes como a indústria alimentar, a adoção da robótica colaborativa constitui uma nova solução para satisfazer as necessidades sempre crescentes de produção, qualidade e competitividade. A Universal Robots, líder mundial no fabrico de robôs colaborativosrealiza um webinar sobre o tópico no próximo dia 13 de outubro, pelas 10 horas.

Universal Robots

Momentos desafiantes e oportunidades

A crise sanitária causada pela propagação da Covid-19 tem tido um grande impacto na indústria agroalimentar. De facto, segundo o barómetro da Nielsen, as vendas de produtos alimentares nos supermercados chegaram a aumentar 91% em março deste ano. Para além da produção, a nova realidade teve um impacto no armazenamento. As empresas são obrigadas a ter maiores stocks de matérias-primas, o que dificulta a gestão do processo.

A indústria agroalimentar enfrenta desde há anos vários desafios tais como o combate ao desperdício, a redução de custos através da otimização dos processos de produção, o cumprimento de normas rigorosas de higiene, ou o controlo da qualidade do produto final. Atualmente, graças à automação colaborativa, o sector dispõe de novas oportunidades para os superar.

Robótica Colaborativa para a Indústria Alimentar

Neste webinar será explicado como automatizar as suas linhas de produção, embalamento, manipulação e processamento de produtos frescos, e etiquetagem com robôs colaborativos (cobots), capazes de se adaptarem aos seus fluxos de trabalho com a máxima flexibilidade.

Este evento foi especialmente concebido para profissionais do setor alimentar que queiram fazer crescer o seu negócio otimizando a produção através da automatização de processos de uma forma simples e segura oferecida por robôs colaborativos.

Conduzido por Miguel Oliveira, Sales Manager da UR para Portugal, o programa deste webinar abordará diversos tópicos ligados aos benefícios que os robôs colaborativos estão a introduzir nas empresas, em todos os tipos de processos: automatização de linhas de produção, embalamento, paletização, manipulação e processamento de produtos frescos, etiquetagem e controlo de qualidade.

Os participantes ficarão ainda a conhecer o ecossistema de acessórios e kits de aplicação UR+ específicos para este sector, bem como a oferta formativa da Universal Robots através da Academia UR e casos reais de empresas que já abraçaram a robótica colaborativa para otimizar a sua produção e manterem-se competitivas.

Participe e descubra como os robôs Universal Robots podem:

  • Trabalhar lado a lado com as pessoas de forma segura e eficiente;

  • Executar tarefas em salas limpas;

  • Ser programados em tempo recorde para desenvolver diferentes operações;

  • Adaptar-se a novos produtos e novas necessidades de produção num piscar de olhos.

As inscrições já se encontram disponíveis.