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Revista TecnoAlimentar

Pastelaria cria pastéis para promover produtos típicos do país

Uma pastelaria foi à procura de produtos típicos portugueses, como o Vinho do Porto ou o Queijo de Azeitão, para o fabrico de pastéis, uma forma de inovar, dinamizar o negócio e promover as diferentes regiões do país.

«Os objetivos deste projeto é ter um pouco de todo o Portugal, desenvolver outros produtos, desenvolver a marca e inovar, ou seja, dar uma roupagem diferente aos produtos nacionais», explica à agência Lusa Pedro Ferreira, pasteleiro e gerente da ‘Lourinius’, uma pastelaria na Lourinhã.

O projeto começou há quatro anos com os pastéis de Aguardente da Lourinhã e de Licor de Ginja de Óbidos, que continuam a ser os mais procurados.

Mas hoje conta já com uma dezena de variedades, desde pastel de feijão, o de castanha com Vinho de Carcavelos, os mais procurados, e ainda os de Vinho do Porto, de alfarroba com aguardente de medronho, de bolota com vinho licoroso de Carmim, o de moscatel roxo com Queijo de Azeitão, de abóbora e ainda de maçã reineta.

Da Lourinhã, a pastelaria passou a vender para vários pontos do país, como Lisboa e Coimbra, chegando a pastelarias, hotéis e lojas ‘gourmet’.