Montiqueijo conquista nova certificação de qualidade
A Montiqueijo – produtora portuguesa de queijos e única marca com produção desde a origem – anuncia que acaba de receber o certificado IFS Food (International Featured Standards), que representa normas reconhecidas internacionalmente para auditoria da qualidade e segurança dos alimentos produzidos pela marca.
Direcionadas para a indústria agroalimentar e aplicáveis a todas a organizações que processem alimentos, as normas IFS Food têm como finalidade garantir o cumprimento dos requisitos legais no que diz respeito à segurança e qualidade dos produtos alimentares, incidindo sobre todos os intervenientes na cadeia de fornecimento – desde o processo de produção ao posterior handling do produto.
Visam assim estabelecer um sistema de avaliação homogéneo e transparente entre as várias entidades do mercado, e promovem ainda a inovação e melhoria contínua dos procedimentos de fabrico alimentar, sendo o seu modelo reconhecido pela Global Food Safety Initiative.
Ao receber este certificado, a Montiqueijo comprova mais uma vez que os seus produtos são inteiramente fidedignos, uma vez que cumprem as normas redigidas pelo IFS, e disponibiliza os resultados dessa mesma auditoria a todos os seus parceiros e clientes. Este referencial vem ainda reforçar a capacidade da marca em fabricar os seus produtos desde a origem e possuir o seu próprio serviço logístico para todo o processo, algo que a distingue fortemente no mercado.
«Esta certificação vem reconhecer e comprovar a nossa excelência na qualidade, segurança alimentar e, sobretudo, na satisfação dos nossos clientes. É um processo de avaliação rigoroso no qual o envolvimento e compromisso de toda a equipa foram essenciais para o nosso êxito», afirma Dina Duarte, diretora geral da empresa.
«Continuamos a cumprir a nossa visão, assente na melhoria contínua e num melhor funcionamento da organização nos seus diferentes níveis», conclui a responsável.
Entre os benefícios do referencial IFS Food está também o cumprimento de requisitos para entrada da Montiqueijo nos mercados alemão, francês e italiano.