FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Lidl aposta na sustentabilidade alimentar

Depois de ter sido pioneiro ao comercializar ovos provenientes em exclusivo de galinhas no solo ou de galinhas ao ar livre, o Lidl Portugal reforça a sua aposta na sustentabilidade ao substituir os ovos usados na preparação dos seus artigos por ovos de solo.

lidl

Os ovos biológicos passam também a fazer parte da oferta fixa da insígnia.

Após ter sido a primeira cadeia de retalho em Portugal a abolir a comercialização de ovos provenientes de galinhas criadas em gaiolas, em junho de 2017, o Lidl continua a promover um futuro mais consciente e sustentável ao substituir, nas refeições de marca própria, ovos de gaiola por ovos de solo.

Até à data cerca de 50 dos seus artigos de marca própria já fizeram esta transição, sendo por isso mais sustentáveis. Exemplo disto são as refeições prontas como as Massas Frescas com Ovo Chef Select, ou as refeições pré-congeladas como os rissóis de camarão, crepes chineses ou pastéis de bacalhau Monissa.

A par desta inclusão, está também a integração dos ovos biológicos na sua oferta permanente, estando por isso agora disponível em todas as mais de 250 lojas Lidl em Portugal.

Ao contrário das galinhas criadas em gaiolas, as galinhas de solo circulam livremente dentro de um pavilhão em harmonia com o meio envolvente.

Já no caso dos ovos biológicos, as galinhas são alimentadas com ração biológica desde a sua primeira semana de vida. Para além da alimentação privilegiada, cada galinha tem ao seu dispor 4m2 de área descoberta recriando o habitat próprio da espécie.