FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

IFFA 2020: Tecnologia para carne e proteínas alternativas

Além do seu foco tradicional na carne, a IFFA "abre portas" às proteínas alternativas em 2022. Com o novo subtítulo,"Tecnologia para carne e proteínas alternativas", a feira líder mundial do setor terá como destaque o rápido crescimento das alternativas à carne e os processos de fabricação. A nova edição oferece à indústria global de alimentos uma plataforma para inovação e networking.

IFFA 2022

A próxima edição da IFFA 2022 irá expandir sua nomenclatura de produtos para incluir tecnologias e soluções para produtos à base de plantas e proteínas alternativas, refletindo uma tendência internacional voltada para o futuro. A feira irá reunir todos os players do setor em Frankfurt am Main, de 14 a 19 de maio de 2022.

Wolfgang Marzin, presidente e CEO da Messe Frankfurt, explica que «o mercado de alternativas de carne é um dos setores em expansão no mundo e pretendemos retratar esse desenvolvimento na próxima IFFA. A principal área de especialização dos nossos expositores e visitantes gira em torno do processamento, embalagem e venda de carne e produtos derivados de carne desde tempos imemoriais. Portanto, estamos ansiosos para expandir esse foco, apresentando novos produtos interessantes e discutindo aplicações inteligentes, o que consideramos ser um verdadeiro impulso para a inovação».

Embora os produtos à base de plantas ainda sejam um nicho de mercado em crescimento no momento, as previsões de desenvolvimento para o mercado global apontam para um rápido crescimento no futuro. Portanto, as vendas anuais mundiais de alternativas à base de carne vegetal devem subir para mais de 10 biliões até 2025. Tal representa um crescimento anual de mais de 18%. Em comparação, as vendas de carne processada devem atingir aproximadamente 269 biliões no mesmo ano - uma taxa anual de crescimento de apenas 0,2%.

Para os fabricantes de máquinas de processamento e embalagem de alimentos, bem como especiarias e aditivos, este desenvolvimento tem um enorme potencial. Muitas empresas alemãs já atuam no setor.

Os participantes do próximo IFFA poderão ver a expansão da nomenclatura de produtos na gama de tecnologia de processamento de carnes e proteínas alternativas, bem como no campo de ingredientes. Isto abrange não apenas a produção e o processamento de produtos vegetais, mas também produtos feitos de carne cultivada em células.

Além disso, um novo visual chave dará à IFFA uma imagem altamente moderna, refletindo o foco mais amplo e, assim, abrirá para novos players e aumentará o seu apelo não apenas para fabricantes de alimentos estabelecidos, mas também para empresas iniciantes e representantes de investigadores e investidores.

Os expositores podem-se inscrever no IFFA 2022 a partir de meados de janeiro de 2021. As informações sobre tal serão publicadas previamente no website do evento.