FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

DS Smith apresenta o futuro do packaging na Hispack 2024, a feira líder do setor no sul da Europa

A DS Smith, líder em packaging sustentável, participará na Hispack 2024, o principal ponto de encontro do ecossistema de packaging do sul da Europa, que terá lugar de 7 a 10 de maio no centro de exposições Gran Via da Feira de Barcelona. A empresa, que colabora com a feira como Global Partner, irá expor no Hall P2 – Level 0, Street B - Stand 182 as suas inovações e soluções que visam gerar uma maior eficiência e promover um menor impacto no meio ambiente.

O palco da Hispack será o ponto de encontro perfeito para a DS Smith apresentar os seus mais recentes desenvolvimentos nas categorias de Grande Consumo, Indústria e E-commerce, juntamente com uma vasta gama de soluções específicas, personalizáveis e adaptáveis às necessidades de cada cliente. No seu stand, a DS Smith irá ter um "Corner Hub", um espaço que representa os seus Customer Innovation Hubs. Estes centros de inovação, pioneiros no setor do packaging, fomentam a colaboração entre a DS Smith e os seus clientes para desenvolver soluções mais sustentáveis e eficientes que satisfaçam as exigências em constante mudança dos consumidores.

Os Customer Innovation Hubs dispõem de elementos digitais de última geração, como câmaras de 360° e ecrãs LED para proporcionar experiências de realidade virtual e aumentada e tecnologia 3D para apresentar soluções aos clientes em tempo real e promover o desenvolvimento de novos protótipos personalizados de forma eficaz. Também acolhem sessões de inspiração e insights, nas quais são analisadas as tendências do mercado do packaging, assim como webinars e sessões de trabalho colaborativo com os clientes, quer presencialmente, quer virtualmente ou em formato híbrido.

Entre as inovações que a DS Smith apresentará na Hispack 2024 encontram-se: DS Smith Lift Up, uma nova alternativa sustentável ao filme retrátil para garrafas PET em formato multipack, e DS Smith Light Wrap, uma embalagem inovadora para agrupar bricks e garrafas que reduz os danos e as emissões de CO₂.

No âmbito do e-commerce, estarão em exposição soluções como DS Smith Safe Sender, uma embalagem com sistema de fecho simples e eficaz que garante uma proteção inviolável durante todo o processo de entrega e devolução. Também será apresentado DS Smith Padded Paper Bag, um envelope de papel especialmente concebido para e-commerce, com acolchoamento no interior fabricado 100% com fibras de papel, que substitui o clássico plástico de bolhas e se adapta perfeitamente ao conteúdo, tornando-o ideal para produtos pequenos ou frágeis, como vestuário, jóias ou bijutaria. Além disso, serão destacadas as capacidades de produção e impressão da região Ibéria, salientando-se tecnologias como a impressão digital e as ferramentas próprias da empresa, como as suas Métricas de Design Circular, pioneiras no setor do packaging.

Ignacio Montfort, diretor geral da DS Smith Ibéria, afirma: “A DS Smith Ibéria tem o prazer de participar mais uma vez na Hispack como Global Partner, onde apresentaremos as nossas mais recentes inovações em soluções de packaging e organizaremos várias apresentações e debates para partilhar a proposta de valor da DS Smith.”

“A inovação e a sustentabilidade são a chave para o nosso propósito empresarial de Redefinir o Packaging para um Mundo em Constante Mudança e a nossa estratégia de sustentabilidade Now and Next está no centro do nosso enfoque global em direção à economia circular.”

“Ao longo dos anos, mantivemos um compromisso inabalável com a excelência no setor do packaging, liderando o caminho para soluções sustentáveis e personalizadas que satisfazem as necessidades em constante mudança do mercado. Como tal, orgulhamo-nos de ser uma referência no setor, apresentando constantemente novas soluções que respondem aos desafios do presente e do futuro”, conclui.

Palestras, debates e muito mais na Hispack 2024

A fim de oferecer uma experiência enriquecedora a todos os participantes interessados no futuro do packaging, alguns dos principais porta-vozes da DS Smith Ibéria, assim como dois dos seus clientes das áreas da indústria e do e-commerce, irão participar ativamente em várias conferências e mesas redondas durante a feira.

  • No dia 8 de maio, às 16h00m (CET), no âmbito das visitas guiadas pela Hispack, haverá uma visita ao stand da empresa, na qual Iago Candal, Design & Innovation Manager South Europe, apresentará um projeto de melhoria sustentável alinhado com a redução de materiais, destacando-se a solução Light Wrap para projetos de otimização sustentável no packaging.
  • Segue-se, das 16h30m às 17h30m (CET), a mesa-redonda "Descobrindo as Chaves e Tendências que irão moldar o Setor do Packaging nos próximos anos", organizada pela Hispack. Neste evento, Carlos Larriba, West Cluster Director, participará no debate sobre a evolução da indústria da embalagem e a sua adaptação às tendências do mercado e às preferências do consumidor.
  • No mesmo dia, às 17h30m (CET), serão entregues os prestigiados prémios Liderpack. Duas das soluções de embalagem industrial da empresa foram reconhecidas: uma embalagem de cartão canelado de grandes dimensões para chassis de veículos e uma embalagem automontável em cartão canelado para carregadores de carros elétricos WOLTIO, da Versa Design, com molde de instalação.
  • No dia 10 de maio, Diego Castillo, Managing Director da Versa Design, irá participar na mesa-redonda "O Packaging como Alavanca de Inovação e Sustentabilidade no Setor Industrial". Nesta sessão, será apresentado o caso de sucesso de uma embalagem automontável para carregadores de carros elétricos WOLTIO.

Além disso, a DS Smith Ibéria irá organizar uma série de apresentações no seu Corner Hub, proporcionando uma plataforma de partilha de conhecimentos e perspetivas sobre as últimas tendências e desenvolvimentos na indústria de embalagem.

  • No dia 7 de maio, às 11h00m (CET), Susana Aucejo, Surface & Barrier Director da DS Smith, dará uma interessante palestra sobre papéis barreira. No mesmo dia, às 12h30m (CET) e no dia 9 de maio às 10h30m (CET), Luis Serrano, Sales, Marketing & Innovation Director da DS Smith Ibéria, irá revelar porque é que Light Wrap é a solução ideal para a venda agrupada de bricks e garrafas, destacando o seu impacto positivo na redução de desperdícios, na melhoria da imagem da marca e na redução de custos.
  • No dia 7 de maio, às 16h00m (CET), David García, Technical Manager Converting & Printing Specialist Iberia, falará sobre os benefícios da impressão digital aplicada ao packaging, com uma segunda sessão no dia 8 de maio, às 12h30m (CET).
  • No dia 8 de maio, Francisco Javier Fullea Cerdán, Responsável de Logística e Operações da PC COMPONENTES, apresentará um caso de sucesso de otimização de packaging com a DS Smith às 10h30m (CET). Às 11h30m (CET), Ismael Moreno, HR Director Iberia Packaging, abordará o desenvolvimento de pessoas na organização na palestra de People Development. À tarde, às 17h00m (CET), Luis Serrano, Sales, Marketing & Innovation Diretor da DS Smith Ibéria, apresentará People: SMI Academy.
  • No dia 9 de maio, às 11h30m (CET), João Gordilho, Customer Experience Manager da DS Smith Ibéria, explorará as últimas inovações para o canal de e-commerce. Às 12h30m (CET), Antonio Cebrián, Sales & Marketing Manager da DS Smith Tecnicarton, falará sobre as duas embalagens sustentáveis premiadas nos Prémios Liderpack. Para finalizar este dia, às 16h00m, Beatriz Aparicio, Innovations Specialist da DS Smith Packaging Ibéria, apresentará as Métricas de Design Circular.
  • No dia 10 de maio, às 10h30m (CET), Diego Castillo, Managing Director da Versa Design e cliente da DS Smith, apresentará o caso de sucesso de uma embalagem de cartão canelado para os carregadores de carros elétricos WOLTIO da Versa Design galardoado nos Prémios Liderpack.

Para mais informações sobre a DS Smith na Hispack 2024, clique aqui.